PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 8 de maio de 2018

Roberto Costa denuncia abandono em residencial de Bacabal e anuncia retomada das obras, após reunião com a Caixa Econômica Federal



Da Assessoria.

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) usou a tribuna, na sessão da última segunda-feira (07), para tratar sobre a situação do residencial, que se encontra com 500 casas abandonadas. O conjunto habitacional faz parte do programa Minha Casa Minha Vida, localizado na estrada Bela Vista, no município de Bacabal. Na oportunidade, o parlamentar contou que esteve em reunião com a Superintendência da Caixa Econômica Federal e que um novo acordo será assinado com a construtora responsável para que a obra seja retomada e entregue à população.

O deputado Roberto Costa contou sobre a vistoria que fez, junto com o senador João Alberto no residencial, no último sábado (05) e destacou a inoperância da Prefeitura de Bacabal, diante deste caso. O parlamentar ressaltou que há milhares de pessoas no município, sem moradia e que sonham com a casa própria.

Estivemos mais uma vez em Bacabal e verificamos a inoperância do prefeito, o pior absurdo com o dinheiro público, porque na cidade falta um prefeito que possa assumir as responsabilidades do município. Uma verdadeira contradição, temos um residencial com 500 casas abandonadas e temos um dos piores déficits de população sem moradia, em Bacabal. A Prefeitura não toma providências, nem o cadastro de moradores para o benefício a gestão municipal não faz. O município é um verdadeiro canteiro de obra inacabada. Mas, hoje junto com o senador João Alberto, tivemos na Superintendência da Caixa Econômica, para que a obra seja retomada e concluída. Tivemos a garantia de um acordo, com a construtora responsável para que a obra seja retomada. O nosso compromisso é entregar de forma digna este conjunto habitacional ao povo de Bacabal, que tanto necessita dessas casas”, concluiu Roberto Costa.


O senador João Alberto lamentou a situação. "Já resolvemos uma situação semelhante a esta, em outro município, pois havia o interesse da gestão municipal. No caso de Bacabal é necessário interesse da Prefeitura. O que percebemos são os esforços do deputado estadual Roberto Costa e do deputado federal João Marcelo. Precisamos entregar esta obra, são 500 casas que a população necessita".