Páginas

sábado, 27 de agosto de 2016

Grupo do atual prefeito de São Luís Gonzaga desobedece a Justiça Eleitoral, fazendo tudo o que não devia durante convenção partidária


Segundo o artigo 87 do Código Eleitoral, só podem concorrer às eleições os candidatos que estiverem inscritos em um partido político. Uma vez que cada partido político possui inúmeros filiados, é necessário escolher entre eles em convenção partidária, os que serão candidatos a cargos eletivos.

Entretanto, a Justiça Eleitoral estabelece regras que devem ser seguidas por todos os partidos políticos, uma delas está no artigo 36 da nova resolução eleitoral que diz;

“Art. 36.  A propaganda eleitoral somente é permitida após o dia 15 de agosto do ano da eleição.”

Porém em muitas cidades essas regras foram ignoradas, como por exemplo, a cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão, no último dia (05/08) o grupo político do atual prefeito da cidade, realizou sua convenção, ocasião na qual foi homologado o nome de Neto Fortes como candidato a prefeito. Até ai tudo bem, se não fosse por conta de um detalhe, durante a convenção, foi utilizado trio elétrico, distribuídas camisas aos participantes, botons e várias bandeiras com o número 45, contrariando assim o dispositivo da Justiça Eleitoral.

Abaixo fotos e vídeo que estão em anexo a representação no Ministério Público; 

  


Por esse fato, o advogado Dr. Bismarck Salazar formulou uma representação junto ao Ministério Público, sob alegação de abuso de poder econômico e por propaganda eleitoral extemporânea. O caso segue na Justiça esperando a decisão final.


Redação/Vanilson Rabelo.

3 comentários:

  1. A multa é o de menos!!! Avante 45, babão, blog tem que ser imparcial

    ResponderExcluir
  2. Babão é você rapaz, que nem respeito pelos seus colegas de comunicação você tem, aliás se esconde atrás de anônimo, mais pelo jeito de se expressar todos aqui em São Luís Gonzaga já sabem quem é, seu cuspidor de microfone.

    ResponderExcluir
  3. O titular do blog tem sim o direito de se pronunciar ele é imparcial, só relata o que realmente esta acontecendo e de fato a cidade de São Luis Gonzaga ainda vive em uma ditadura militar liderado por esses carvalhos, mais só que o povo Gonzaguense clara por melhoria em prol da sociedade. ÓTIMO TRABALHO NOBRE BLOGUEIRO, eles estão se doendo porque você esta abrindo os olhos do mundo em relação a Cidade de São Luis Gonzaga. PARABÉNS PELA MATÉRIA.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.