Páginas

domingo, 18 de setembro de 2016

Conheça as propostas do candidato a vereador Coronel Egídio Amaral


1ª Prioridade: SEGURANÇA

Em parceria com a PMMA, irei implantar um programa contra a violência doméstica. Uma PATRULHA MARIA DA PENHA será implantada para estes casos específicos de violência contra a mulher. MINHA MAIOR PRIORIDADE É A SEGURANÇA DA SOCIEDADE BACABALENSE. Será implantado um POLICIAMENTO RURAL COMUNITÁRIO para populações mais distantes e onde o acesso é mais difícil. Criação da segunda unidade do COLÉGIO MILITAR DE BACABAL. Implantação do projeto denominado POLÍCIA COMUNITÁRIA, cujo objetivo é aproximar a policia da comunidade. Ampliação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a ViolênciaPROERD.

2ª Prioridade: SAÚDE

Pretendo trabalhar com um SISTEMA DE QUALIFICAÇÃO NO ATENDIMENTO junto à administração municipal, abastecendo as farmácias públicas com medicamentos e buscando atingir toda a demanda existente, além de propor a humanização nos postos de saúde, através de leis que obrigam os atendimentos com hora marcada e assim por fim às filas de espera. Em parceria com a HEMOMAR, implantarei um CENTRO DE BANCO DE SANGUE, na cidade de Bacabal.

3ª Prioridade: EDUCAÇÃO

Lutar no legislativo por maior remuneração e VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES além de propor através da administração municipal, a realização de cursos de qualificação e capacitação aos profissionais gratuitamente. Os jovens também terão acompanhamento. Pretendo desenvolver PROJETOS PARA REFORÇO ESCOLAR COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES, que possuem dificuldade de aprendizado. EFETIVAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA em parceria com a UFMA – Bacabal e Governo Federal; Criação de uma ESCOLINHA DE MÚSICA DÓ-RÉ-MI para crianças e adolescentes.

4ª Prioridade: INFRAESTRUTURA

É grande queixa da população bacabalense, principalmente entre os universitários, a ausência do transporte coletivo e a desorganização do trânsito na cidade. No legislativo pretendo IMPLANTAR LINHAS DE ÔNIBUS URBANA E RURAL. Trabalhar em parceria com a PMMA juntamente com a Guarda Municipal e CIRETRANS, recebendo reforços onde exista maior fluxo de pessoas, e assim, amenizar a situação do trânsito na cidade.

5ª Prioridade: MEIO AMBIENTE

Um dos projetos que pretendo desenvolver no legislativo é a CRIAÇÃO DO CENTRO DE COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS. Dados divulgados pelo ministério do Meio Ambiente apontam que apenas 13% do lixo produzido nas cidades brasileiras é reciclado, e se pensarmos em preservar o meio ambiente devemos começar pelo que descartamos.

6ª Prioridade: ESPORTE

Irei fiscalizar o dinheiro público, e cobrar junto ao executivo, ações que possam inserir o jovem às atividades esportivas no município. Uma das ações propostas, visa BUSCAR TALENTOS NAS ESCOLAS e direcioná-los a treinamentos específicos na modalidade em que se destaca, oferecendo posteriormente, a logística necessária para disputa de competições pelo país, colocando o nome de Bacabal em evidência no cenário Nacional. Criação de CENTROS COMUNITÁRIOS DE ESPORTES para crianças e adolescentes.


7ª Prioridade: TURISMO REVITALIZAÇÃO DO AEROPORTO

Em parceria com o Governo Federal, trazendo a MOVIMENTAÇÃO DO TURISMO DE NEGÓCIOS e incentivando o agronegócio na região de Bacabal. INCENTIVO A FEIRAS E AS EXPOSIÇÕES DE AGRONEGÓCIO. Agregar as comunidades ribeirinhas e PROMOVER PRÁTICA DE ATIVIDADES FLUVIAIS NO RIO MEARIM. CRIAÇÃO DO PORTAL DE ENTRADA DA CIDADE.

8ª Prioridade: LAZER

Os parques e praças públicas terão minha atenção através de projetos de REESTRUTURAÇÃO DOS LOCAIS, com o objetivo de atender aos usuários que procuram um lugar agradável para passar horas na companhia de família e de amigos. CONSTRUÇÃO DE PRAÇAS E REVITALIZAÇÃO DAS MESMAS.

9ª Prioridade: HABITAÇÃO

Vou Fiscalizar as formas de DISTRIBUIÇÃO DAS CASAS PARA PESSOAS DE BAIXA RENDA e que está há anos com nome na lista, à espera de um lugar para morar. Além de propor na câmara, projetos que possam AGILIZAR E DESBUROCRATIZAR A ENTRADA DOS MORADORES EM SUAS NOVAS RESIDÊNCIAS.

10ª Prioridade: GESTÃO

O respeito com o cidadão é essencial na vida de um vereador. Além de fiscalizador os recursos públicos, pretendo levar o trabalho legislativo aos bairros e CONHECER DE PERTO OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELA POPULAÇÃO LOCAL.

11ª Prioridade: APOIO AO EMPREENDEDOR

Pretendo CRIAR PROGRAMAS DE CONSULTORIAS ÀS EMPRESAS JUNTO AO PODER PÚBLICO, DANDO APOIO AO EMPREENDEDOR BACABALENSE. Para isso, quero aproveitar a estrutura de órgãos capacitados no município e REALIZAR PARCERIAS, com quem gera emprego e renda à população.

12ª Prioridade: APOIO AO PORTADOR COM DEFICIÊNCIAS E/OU NECESSIDADES ESPECIAIS

Em parceria com a PMMA, pretendo IMPLANTAR A EQUOTERAPIA COMUNITÁRIA (método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais). Promover a ACESSIBILIDADE a todos e fazer a implantação um projeto para PADRONIZAÇÃO DE CALÇADAS, atendendo inclusive o público com deficiências e/ou necessidades especiais.

13ª Prioridade: QUALIDADE DE VIDA

Lutando por todas essas ideias, vou chegar ao ponto em que considero mais importante para a população, a qualidade de vida. Com CONDIÇÕES DE SEGURANÇA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, LAZER E RENOVAÇÃO, as pessoas terão razões cada vez maiores para viver em Bacabal.

14ª Prioridade: CONFIANÇA


Meus amigos é a CONFIANÇA que acredito que depositarão em mim no dia das eleições. E como vocês, entendo que o melhor para o município é um legislador atuante e com vontade de trabalhar em prol da população.

Obrigado a todos! Coronel Egídio. 

5 comentários:

  1. Coronel Egídio, Prof. Jerry, Carioca da Rádio, esses são os nomes que tem que fazer parte dessa nova câmara de vereadores de Bacabal, creio que muito não irão se reeleger mais daria mais uma chance a Natália Duda, afinal ela também ficou do lado do Povo e contra a má gestão de Zé Alberto.

    ResponderExcluir
  2. Dois homens da segurança que merecem uma chance F. Gomes e Cel Egídio

    ResponderExcluir
  3. Coronel Egidio esta de parabens muitas propostas e propostas de grande desenvolvimento para nossa população! Falta mais é divulgação no número dele !

    ResponderExcluir
  4. Esse vereador que o povo precisa , um que realmente se compromete com o povo dessa cidade , Em suas propostas vemos veracidade , um homem que melhorou o policiamento em seu comando , Que tornou a PM de bacabal mais unida , Eu voto No Coronel, Eu SOU 15.123

    ResponderExcluir
  5. Se cumprir com todas essas promessas realmente fará uma boa diferença na cidade

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.