Páginas

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Aniversário de 97 anos de Bacabal é considerado o maior e melhor de todos os tempos


O aniversário de 97 anos de emancipação política do município Bacabal foi o maior e melhor de todos os tempos. Com um calendário festivo rico em variedades culturais e musicais, a Secretaria Municipal de Cultura desenvolveu e coordenou ações marcantes e altamente representativas para a data, que além de tudo, marca a contagem regressiva para o centenário da fundação da Terra da Bacaba.

Fundada em 1920, quando o Coronel Lourenço Vieira da Silva chegou à região, em busca de terras próprias para a agricultura, Bacabal  era uma fazenda com sede no local onde se localiza atualmente a Praça Nossa Senhora da Conceição (Santa Terezinha). Em 20, o lugarejo recebeu foros de distrito e autonomia municipal. Seu topónimo – Bacabal – deveu-se à grande quantidade de bacaba (palmeira nativa da região) existente na localidade quando de sua fundação.

A programação em alusão ao dia 17 de Abril foi dada inicio na semana que antecedeu o aniversário da cidade, com a realização de diversas ações por parte de todas as Secretarias Municipais; os eventos variaram desde à reinauguração de logradouros públicos a reabertura do centro de artesanato de Bacabal; entrega de cestas básicas em um grande evento ao público da melhor idade; Festival da Juventude com as escolas da rede estadual de ensino; apresentação de grupos folclóricos; evento de saúde com varias atividades para a comunidade; distribuição de livros didáticos para rede municipal de ensino; patrimônio cultural de Bacabal, banda Santa Cecília ganhou novo fardamento e estrutura.



Além da programação cultural preparada com muito zelo contemplando todos os públicos. No domingo de Páscoa, dia 16, as atrações religiosas Vanessa Cristina e Som e Louvor atraíram uma multidão, formada por milhares de pessoas no Centro Cultural.

No dia 17, Beijo Quente, Pedrinho Pegação e Toca do Valle marcaram presença e cantaram os parabéns para a Princesa do Mearim. "A responsabilidade é ainda maior porque a primeira impressão é a que fica. No primeiro ano do Governo Zé Vieira, os olhos da sociedade estão atentos para a volta de uma administração considerada como a melhor dos últimos anos. Ou seja, precisávamos mostrar a força da marca Zé Vieira na organização de eventos como este e, assim, foi feito, superando todas as expectativas. Afirmou Paulo Campos, Secretário de Cultura.

Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.