Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2018

BACABAL: Moradores indignados denunciam abandono de idoso por parte da família no Residencial Terra do Sol

Residência onde o idoso mora sozinho.
O idoso que aparenta ter mais de 60 anos de idade vive sozinho em uma casa sem as mínimas condições de higiene, no Residencial Terra do Sol.

O Blog do Vanilson Rabelo foi informado por uma moradora que não quis ser identificada na matéria, que o idoso tem filhos e netos e que antes o cuidavam e até moravam na mesma casa.

Porém, há pouco mais de um mês e meio  o idoso está morando sozinho, e vive maior parte do tempo na porta da residência, atrás de um gradeado e pedindo ajuda dos moradores vizinhos.

A denunciante relatou que o mesmo pede por água e comida, e que dentro da residência é uma sujeira total, além do mau-cheiro.

Ele fica trancado dentro de casa o tempo todo, às vezes bem no finalzinho da tarde algumas pessoas da família dele aparecem com aquelas quentinhas e deixam ai para ele. Isso é desumano, coisas de pessoas sem coração”, relatou a denunciante à nossa reportagem.

Realidade.

Infelizmente, casos como esse estão se tornando cada vez mais 'comuns'. Porém, o que nem todos sabem é que deixar pessoas incapazes à própria sorte é crime, e se enquadra na legislação como abandono de incapaz.

O abandono de incapaz está previsto no art. 133 do Código Penal.

Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de se defender dos riscos resultantes do abandono, pode resultar em pena de detenção, de seis meses a três anos, conforme a gravidade dos danos causados ao incapaz”.

Caso a família queira se pronunciar sobre o caso, o espaço do Blog do Vanilson Rabelo está aberto.

O Blog do Vanilson Rabelo entrou em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Bacabal). Uma das coordenadoras relatou que todos os casos e denúncias que chegam até o órgão são resolvidos gradativamente, e que, infelizmente, casos como esse do idoso do Residencial Terra do Sol faz parte de muitos existentes em Bacabal.

Redação/Vanilson Rabelo.

Um comentário:

  1. Vanilson, assim como esse caso ai em bacanal está cheio emu chefe. esse ai é so mais um. GERALMENTE OS FAMILIARES FICAM COM O CARTÃO DE BENEFICIO E DEIXAM SEUS IDOSOS ABANDONADOS. NOSSAS AUTORIDADES TEM QUE AJUDAR ESSE SENHOR AI, JÁ FIQUEI SABENDO AQUI QUE ELE SOFRE DE ALZHEIMER

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.