Páginas

quarta-feira, 3 de maio de 2023

A realidade em Lago da Pedra que a prefeita Maura Jorge tenta esconder...


 Moradores de vários bairros de Lago da Pedra, além da zona rural, denunciam a situação crítica, nos locais que não apresentam um mínimo de infraestrutura, e com pontos completamente intrafegáveis.

As ruas Piauí, Geovaldo Sales, rua do Sabiá, e Corrupiao, são apenas algumas, entre muitas outras a exemplo do bairro Planalto, provas concretas da falta de comprometimento da prefeita Maura Jorge.





Entre as principais reivindicações está a falta de asfalto, o que gera enormes poças de lama, recuperação de estradas vicinais, o que, infelizmente, dificulta acesso à outras comunidades e até mesmo as residências.

Os lagopedrenses atingidos pela irresponsabilidade da gestão Maura Jorge, e que transitam nessas localidades, relatam que as reivindicações de execução de obras de pavimentação para trazer melhorias nos bairros já foram feitas várias vezes, mas, até o momento nada.

“Todo inverno é assim, esse transtorno se repete, pedimos, pedimos e nada é feito, no verão é terra e poeira, no inverno a lama e os buracos só aumentam”, relata um morador.

Assista abaixo os vídeos registrados por moradores dos bairros; aproveite e se inscreva no canal;


ZONA RURAL.

Assim como na zona urbana, a zona rural de Lago da Pedra também passa no atual governo municipal, por esquecimento da gestão Maura Jorge; relatos de sofrimento devido as estradas intrafegáveis são diários, com isso, o escoamento agrícola dos produtores rurais também são prejudicados.

São quilômetros e mais quilômetros de estradas precárias na região, o que dificulta o ir e vir de motoristas e motociclistas; os poucos que de forma obrigatória se aventuram, acabam no prejuízo material, além de colocarem suas vidas em risco.

“Estamos no inverno, e todos os anos é este sofrimento, por aqui quase ninguém passa, porque as dificuldades só aumentam, caminhão nem pensar, os poucos que tentam passar atolam, ai temos que se virar com trator pra ajudar na retirada desses veículos”, conta um morador.

Assista abaixo registros em vídeos feitos por moradores indignados com a situação, aproveite e se inscreva em nosso canal;


A prefeita Maura Jorge, no mandato atual é sabedora da existência e insistência do povo, quanto as cobranças por melhorias. Mas, não resolve a situação.

Por causa das estradas ruins, ambulâncias não passam para socorrer pessoas doentes dos povoados; em um registro enviado à redação de jornalismo do Blog do Vanilson Rabelo, um homem é carregado em uma rede de dormir, por outros moradores.

“Como não tem condições dos doentes serem socorridos e transportados na ambulância, o único meio encontrado por nós para não deixar essas pessoas morrerem por falta de atendimento médico, é carregá-las na rede mesmo, é revoltante”, desabafa.

“Teve o verão todo para cuidar das nossas estradas, mas ela [prefeita] não cuidou, a prefeita só vai lembrar que existimos ano que vem na época de eleição”, destaca.

O certo mesmo é que, após acabar o inverno e iniciar o verão de 2023, os lagopedrenses não tem a certeza de que a gestão Maura Jorge irá executar obras de melhorias das vias urbanas e nem a recuperação das estradas vicinais.

Por isso, remetendo nossos milhares de leitores ao título deste post, repito, essa é a verdade de Lago da Pedra, que a prefeita Maura Jorge tenta esconder; ao aparecer nas redes sociais e emissoras de TV’s, apenas falando e mostrando algo que não existe na cidade que governa.

Redação/Vanilson Rabelo.

8 comentários:

  1. A situação é caótico, mas triste ainda que se essa criatura se REELEGER, some de vez e ninguém mais a verá. Vamos ver se o povo aprende e não venda seus votos na próxima eleição

    ResponderExcluir
  2. Nas mídias da prefeitura a cidade está uma maravilha, mas quem vive aqui, sabe o sofrimento com a falta estrutura, falta de saúde, falta de aulas, falta de ônibus para transportar os alunos, a cidade está um cáos. Torcer pro eleitor não se vender e valorizar nossa cidade elegendo quem tem compromisso

    ResponderExcluir
  3. Um total desgoverno, o lugar do já teve! Hoje essa é a triste realidade que se encontra Lago da Pedra, a atual gestora é esbanjando luxos com seus filhos e assessores e o povo na miséria. Já não basta a falta de respeito com os cidadãos, ainda se utiliza da ASCOM para maquiar a realidade e atacar aqueles que de fato querem o bem de Lago da Pedra. Não adianta que o povo não é mais besta, tire a vendas dos olhos gestora, arregace as mangas e faça o mínimo que é de sua obrigação. Atenção Ministério Público do Maranhão!

    ResponderExcluir
  4. Essa é a mais pura realidade de Lago da Pedra-MA, cidade totalmente abandonada pela atual Gestão.
    Triste situação da população!

    ResponderExcluir
  5. É muito dinheiro! Só Deus para ter misericórdia 🙏 Teus dias estão contados

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente já era o esperado, porque lago da Pedra é governado por eles a mais de 50 anos e a realidade sempre foi a mesma. Mais eu tenho a esperança de que um dia o povo irá se cansar e irá mudar sua forma de votar.

    ResponderExcluir
  7. Ela não tem compromisso com o povo de lago da pedra aliás nunca teve na verdade lembramos que até o terreno da sibraseni não está mas sendo sibraseni

    ResponderExcluir
  8. Muitas promessas, pouco trabalho e falta de respeito com os munícipes. Maura sendo Maura.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.