Páginas

quinta-feira, 4 de maio de 2023

LAGO DA PEDRA: Contratos suspeitos colocam gestão Maura Jorge na mira do Ministério Público...

 

O ministério Público, iniciou um inquérito civil para averiguar acusações de irregularidades na contratação de postos de combustível sob a administração de Maura Jorge, em Lago da Pedra; os contratos em questão datam de 2021 e 2022.

De acordo com a denúncia, a administração Maura Jorge teria firmado um contrato de maneira inadequada com o Auto Posto Mendes, através de uma contratação direta que dispensou o processo de licitação. Esse contrato, firmado em 2021, tinha o valor de R$ 200 mil.

Adicionalmente, em 2022, foram identificadas novas contratações, possivelmente ilícitas, com as empresas Auto Posto Mendes e Posto Oasis, de propriedade de Eliel Mendes Pereira, irmão da atual secretária municipal de saúde, Almiralice Mendes Pereira.


As pessoas envolvidas no possível esquema fraudulento e alvo do Ministério Público incluem; a secretária municipal de saúde, Almiralice Mendes Pereira, a secretária municipal de administração, Maria Raimunda Lopes Mota, dono de um dos postos, Eliel Mendes Pereira,  e a presidente da Comissão Permanente de Licitação, Sabrina Santos de Araújo.

O Ministério Público já iniciou o inquérito civil, e, ordenou a realização de diligências para concluir as investigações; adotando todas as medidas judiciais e extrajudiciais apropriadas ao caso.

Joerdson Rodrigues.

2 comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.