Páginas

segunda-feira, 22 de maio de 2023

O prefeito e suas prioridades...

Conhecidos como prefeitos “pracinhas”, esses tipos de gestores adoram fazer desaparecer dinheiro público em “obras” de infraestrutura em seus municípios.

Deixando para últimos planos investimentos que verdadeiramente resultem em bem estar para a população.

Fazer da “construção” de praças, pinturas de muros de escolas, muros de cemitérios, meio-fios, e “operação tapa-buraco”, prioridades em sua administração, é muito pouco para um prefeito que deseje realmente o bem estar social de seus munícipes.

Infelizmente o povo escolhe gestores movidos pela “síndrome de faraó”, com uma visão macro para obras tangíveis, e com pouco ou quase nenhuma visão para obras prioritárias. Tais como saúde, educação e assistência social.

De nada adianta a cidade está toda “pintada de ouro”, parecendo o “jardim do éden”, se, nos postos de saúde não tem medicamentos, se nos hospitais as pessoas sofrem sem assistência do poder público, se professores lutam desesperados por seus direitos, além de nas creches a merenda não atender os requisitos de quantidade e nem de qualidade.

“Investir em saúde, educação, segurança e assistência social, não dá visibilidade e nem votos”, é o que pensam esses gestores maquiadores de obras públicas.

Enquanto isso, o povo continua no sofrimento diário de cada dia.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.