Páginas

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

BACABAL: Ex-vereador e atual cabo eleitoral de César Brito, Erivelto Martins; é conduzido à delegacia suspeito de compra de votos, mais dois homens também foram conduzidos pela Polícia Federal

Ex-vereador Erivelto Martins no momento da abordagem policial e em seguida na delegacia regional.
O ex-vereador de Bacabal, Erivelto Martins, que atualmente é cabo eleitoral do candidato a prefeito na eleição suplementar, César Brito, foi conduzido no final da tarde do último domingo (07), pela Polícia Militar de Bacabal.



A ocorrência foi registrada na Vila Frei Solano. De acordo com informações, o ex-vereador foi encontrado em atitudes que caracterizam compra de votos. Com vários “santinhos” dos candidatos, César Brito, do deputado estadual Carlinhos Florêncio, e do deputado eleito Simplício Araújo.

No momento da abordagem, Erivelto transitava em um veículo com a logomarca de campanha de César Brito. Ele foi conduzido à 16ª Delegacia Regional, prestou depoimentos a um delegado federal e por volta das 21hs foi liberado.

De acordo com reportagem produzida por Ray Lima, Erivelto tentou agredir um membro da imprensa no momento em que registravam a condução.

Dois homens com dinheiro e lista com nomes de eleitores.

Ainda no domingo (07), mais dois homens foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil de Bacabal, a condução foi realizada por investigadores da PC e agentes da Polícia Federal, esteve a frente da operação do delegado Edimar Cavalcante.

De acordo com a PF, os dois homens estavam com uma lista com nomes de eleitores que seriam pagos e outros que já tinham sido efetuados os pagamentos. O delegado explicou que a ocorrência foi configurada como crime de compra de votos; foi apreendido dinheiro, e santinhos.

Na delegacia, o homem suspeito não respondeu as perguntas do repórter Romário Alves.

Assista as reportagens dos repórteres e apresentadores Ray Lima e Romário Alves.



Redação/Vanilson Rabelo.