Páginas

sábado, 27 de outubro de 2018

E TOME DESESPERO: Tentaram hackear o Blog do Vanilson Rabelo, mais uma vez...

Imagem/Internet.

O Blog do Vanilson Rabelo, hoje notabilizado com um dos mais acessados na Região do Médio Mearim, sofreu um ataque de hackers no dia ontem, sexta-feira (26), o que deixou o titular deste, quase uma hora sem poder acessar o sistema.

Felizmente, com a capacidade que temos e com a ajuda de bons tempos de estudos em tecnologia, consegui reverter à situação e voltar operar normalmente na plataforma.

O ataque sofrido pelo o Blog do Vanilson Rabelo, traduz bem o grande significado e a importância que esse canal de informação traz para a população bacabalense. Sempre mostrando a verdade, sem medo, sem temer ameaças, coronelismo, censura de quem quer que seja. E isso, foi um dos motivos para que um grupo de "especialistas" tentassem invadir o blog e assim, retirá-lo do ar. Mas, não conseguiram.

Já fizeram uma vez, em 2012.

Em 2012, durante a campanha eleitoral daquele ano, o também blogueiro Sergio Matias, foi vítima dos mesmos ataques cibernéticos. Porém, ao contrário do Blog do Vanilson Rabelo, o mesmo teve as duas contas invadidas, tanto do seu blog, quanto do seu facebook. Veja nas prints abaixo;

Reportagem de 2012 do Site Castro Digital.
O site Castro Digital publicou uma reportagem completa falando sobre o caso reveja (aqui e aqui)


Eu Vanilson Rabelo, deixo um aviso aos desavisados, independente de quem seja o prefeito eleito amanhã, domingo (28), o Blog do Vanilson Rabelo continuará mostrando as reportagens que colocaram este blog, como um dos mais acessados do MA. Continuarei trabalhando com a mesma linha editorial, e claro, mostrando o que a população bacabalense quer ver, essa não é a primeira tentativa de invasão ao blog... 

No mais, [Boa noite Hackers malvados].

Redação/Vanilson Rabelo.