Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

EDITORIAL: Humildade de Edvan Brandão e Arrogância de César Brito e Florêncio Neto...

Edvan Brandão e a humildade com o povo, Florêncio Neto e César Brito; a indiferença no olhar.
Edvan Brandão prova a cada dia que é um prefeito humilde e sem vaidade.

Humilde e sem vaidade. Em poucas palavras, é assim que os Bacabalenses e os amigos descrevem o prefeito Edvan Brandão (PSC).

A simplicidade do prefeito de Bacabal chama a atenção, político de sucesso, está sempre disposto a compartilhar e incentivar o próximo. O que o tornou exemplo de humildade e trabalho.

Durante uma entrevista concedida a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo o prefeito Edvan Brandão, disse o seguinte; “sou funcionário da população bacabalense. Sinto-me muito feliz tendo o povo perto de mim”.

Por isso, quando falo que o prefeito Edvan Brandão é um gestor simples, humilde e sem vaidade, é porque suas atitudes e ações, tanto na Prefeitura quanto fora dela, comprovam a minha humilde opinião.

Edvan Brandão com o apoio dos vereadores que fazem a bancada governista, de sua equipe de governo e com o apoio irrestrito do deputado estadual Roberto Costa (MDB), tem governado Bacabal incluindo os excluídos, seu governo em quase três meses tem sido pautado na coletividade, ética e transparência. Algo que andou longe de acontecer na gestão passada e cassada de Zé Vieira/Florêncio Neto.

A população ver em Edvan Brandão, a pessoa que vai mudar para melhor os destinos do município de Bacabal, pois, o povo que antes era carente de saúde, educação, segurança, geração de emprego, esporte, lazer, agricultura, cultura, infraestrutura, começaram a ver em pouco mais de três meses; mudanças significativas.

Durantes suas visitas, reuniões, arrastões  e comícios pelo município e pelos povoados, o prefeito ao cumprimentar os bacabalenses, tem afirmado a cada um; "que irá resgatar a autoestima de seu povo".

A população sabe que Edvan Brandão encontrou uma prefeitura, totalmente desestruturada, endividada e bagunçada. Mesmo a gestão passada dizendo que havia “ordem e respeito” o que foi encontrado foi o contrário. Brandão traçou um elenco de projetos em diversas áreas como; Saúde, Educação, Meio Ambiente, Segurança, Assistência Social, Infraestrutura, bem como outros que estão sendo implantados para colocar o município nos trilhos do desenvolvimento.

Soberba do candidato a prefeito César Brito e de seu vice, Florêncio Neto.

Mesmo pagando uma fortuna milionária para um dos maiores marqueteiros de fora do estado do Maranhão, o candidato a prefeito César Brito e seu vice não consegue alavancar sua campanha e nem muito menos se mostrarem carismáticos ou humildes diante de seus possíveis eleitores.

Explico.

Em uma de suas caminhadas realizadas no povoado Catucá, César Brito e seu vice se mostraram apáticos, e mesmo sentido sede não quiseram beber água de nenhuma das residências as quais eles visitaram uma a uma. A altivez foi tremenda que integrantes de sua equipe de campanha já andam com garrafas de água mineral guardadinhas no carro. Outro ponto que chamou a atenção desse que escreve,  é o enorme chapéu de palha, adotado por Brito e pelo seu candidato a vice, novamente, Florêncio Neto, dessa vez, o marketing milionário da campanha de Brito quer tentar repassar uma mensagem ao eleitorado de que os dois candidatos são humildes; Não colou. Veja abaixo;


Bem, pelas fotos, já dar para se ter uma breve noção...

Mas isso é assunto para outro editorial...

Encerro com um trecho da música de campanha de Edvan Brandão “Se em pouco tempo a cidade melhorou, daqui pra frente muito melhor vai ficar”...

Redação/Vanilson Rabelo.