Páginas

terça-feira, 2 de março de 2021

CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU: Prefeitura realiza campanha Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes...


A Prefeitura Municipal de Conceição do Lago-Açu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca a Turismo (SEMMAPTUR), com o apoio do Governo do Estado, realizaram na cidade os programas "MAIS INFÂNCIA, MAIS TURISMO" e "TURISMO SEGURO".

A campanha de conscientização contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi realizada nas principais ruas da cidade, além de distribuição/colagem de cartazes, adesivos e folhetos - e dúvidas que foram explicadas para donos de estabelecimentos comerciais, principalmente de como denunciar os casos em que se há suspeitas, através do Disque 100.







Além dos professores, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Neto Simas, também esteve participando de forma direta, e enfatizou sobre a importância da participação da população Lagoaçuense, na vigilância dos direitos dos menores e principalmente nas denúncias.




A segunda ação, foi a denominada, "TURISMO SEGURO", na oportunidade houve a orientação para os comerciantes e donos de estabelecimentos em geral, de como se prevenir da Covid-19, tomando como base todas as recomendações das autoridades em Saúde. Vale lembrar que a gestão Alexandre Lavepel, vem se destacando na região, como uma das cidades que tem priorizado as medidas adotadas, e com isso, há um controle maior na disseminação do vírus dentro do município.

Com informações/Assessoria da Prefeitura de Conceição do Lago-Açu

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.