Páginas

domingo, 28 de março de 2021

Em Bacabal; aumento nos casos de roubos de celulares preocupa população; crimes estão sendo praticados no início da manhã, e até com residências sendo invadidas...



O aumento nos casos de roubo de celulares em Bacabal, tem aumentado nos últimos dias, e com isso, a preocupação e medo da população.

Os assaltantes agem de várias maneiras, a pé, de carro, de bicicleta, de moto, sozinhos, ou em dupla.

Normalmente; eles escolhem as pessoas que estão sozinhas, maioria mulheres, e, quando conseguem visualizar o celular das vítimas. Nas últimas duas semanas, vários casos de roubo de celulares foram registrados na área policial de Bacabal.

Entre as armas usadas, estão as facas - e, a preferida dos assaltantes; revólver cal.38 que com uma "facilidade" enorme no mercado negro, chegam rápido nas mãos dos criminosos, mesmo a Polícia Militar do 15º BPM tirando várias de circulação através das apreensões.

Em todos os casos, a PM é acionada, realiza a incursões, porém, o resultado positivo dificilmente é alcançado com as prisões. Isso, tendo em vista que, algumas vítimas não entram em contato com a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), através do número (99) 98487-0422, imediatamente, após o assalto. Deixando para reportar as informações, cerca de 20 ou 30 minutos depois, dando assim, nesse espaço de tempo, uma larga vantagem na fuga dos marginais.

Realizando um levantamento junto aos casos registrados nos últimos dias em Bacabal, através de relatos das próprias vítimas, o Blog do Vanilson Rabelo chegou a conclusão de que; uma quadrilha especializada neste tipo de ação criminosa, vem agindo no município.

Isso, usando motocicletas de modelos diferentes, seja Bros, Titan, Pop100 e Biz.



Vale ressaltar, que, cerca de dois anos atrás, o extinto Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Bacabal, desarticulou parte dessa mesma quadrilha na cidade. Prendendo, apreendendo, e recuperando diversos aparelhos celulares, além de apreender armas de fogo usadas durante as práticas delituosas. 

Na última sexta-feira (26) a Polícia Militar, recuperou 01 aparelho celular tomado de assalto, e apreendeu mais 04, com procedência duvidosa, além de drogas, e munições de arma de fogo, reveja (aqui).



Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.