Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2021

Em Bacabal empresas se ajustam ao decreto municipal e colaboram no combate à Covid-19...


As empresas bacabalenses se ajustaram ao que dispõe o Decreto nº 708 da Prefeitura de Bacabal que estabelece medidas restritivas quanto ao horário de funcionamento noturno de algumas atividades comerciais. O decreto editado em função do aumento de casos de Covid-19 diz que  bares, restaurantes e lojas de conveniência devem fechar às 21 horas.






Até mesmo o serviço de delivery (entrega em domicílio) deve seguir o horário estabelecido no Decreto, em vigor no período de 5 a 14 de março de 2021.  Um exemplo de empresa que se ajustou é o Madrugas Beer, localizado na praça de alimentação do Bacabal Center. Diante da obrigação de fechar mais cedo, o Madrugas que antes abria para o público ás 18h agora está funcionando a partir das 15horas.

Representantes de grandes redes de fast-food, como o Bob’s e a Subway, também publicaram em suas redes sociais, as novas determinações que constam no decreto municipal mas se originaram das regras impostas por decreto do Governo do Estado.

Empresas genuinamente bacabalenses, como a renomada pizzaria Blitz e o Taverna, point da juventude, também buscam pelas redes sociais conscientizar os consumidores a respeito do novo horário de funcionamento.

As academias de ginástica seguem o horário do comércio diurno, devendo fechar às 18 horas. Duas grandes academias também divulgaram o novo horário em suas redes sociais, a CenterFit e a Powerfitness.

Combate à nova onda inclui reabertura do hospital

O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão,  reuniu no final de semana com a cúpula da secretaria de Saúde para discutir os últimos detalhes que levarão à reabertura do hospital de campanha do município em parceria com o Governo do Estado. O prefeito pediu urgência nos trabalhos para a reabertura.

O hospital de campanha instalado no residencial José Lisboa foi fechado depois que os índices de contágio da Covid-19 baixaram no município e o atendimento no hospital Veloso Costa se mostrou suficiente para a realidade daquele momento. Com o aumento no número de casos, o prefeito de Bacabal reuniu com o secretário de estado da Saúde, Carlos Lula, e decidiram pela reabertura do hospital em parceria com o Governo do Maranhão, assim como aconteceu em maio de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.