Páginas

segunda-feira, 8 de março de 2021

Proposta do deputado Wellington prevê auxílio emergencial para mães solteiras no Maranhão...


 

O deputado estadual Wellington do Curso protocolou proposição em que defende a implantação do auxílio emergencial no âmbito estadual para as mães em situação de pobreza, sem cônjuge ou companheiro, no grupo da população vulnerável beneficiária em potencial da concessão de renda mínima emergencial. A proposta foi encaminhada ao governador Flávio Dino, que deve apreciar nos próximos dias.

Ao justificar a solicitação, o deputado Wellington mostrou números que comprovam a realidade das mães solteiras no país e apresentou fontes de recursos para custear o auxílio emergencial no âmbito estadual. 

Apresentei na Assembleia Legislativa proposição que busca conceder auxílio emergencial para as mães solteiras e carentes no Maranhão. Fui criado por uma mãe solteira e sei dos desafios oriundos disso. De acordo com dados do IBGE , em 2018, havia no Brasil mais de 11 milhões de famílias constituídas por mulheres sem cônjuge e com filhos de até 14 anos. Dados do último Censo Demográfico revelam que, em 2009, entre as famílias formadas por mulheres sem companheiros e com filhos menores de 16 anos, 46% tinham renda per capita de até meio salário mínimo. Essa é uma realidade e nós, enquanto políticos, precisamos de ações que façam a diferença na vida das pessoas. Os recursos serão retirados do FUMACOP, que já acumula cerca de R$ 683 milhões. Cabe, agora, ao governador Flávio Dino implantar a medida”, disse o deputado Wellington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.