Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Marcia Gomes desiste da disputa pela prefeitura de São Luís Gonzaga

O anúncio foi feito ontem (14) por uma emissora de rádio local, ao lado do ex-prefeito e líder político Walter Lima Gomes.


Márcia tomou uma decisão corajosa e que demonstra desprendimento. Era tida como uma das fortes candidatas, principalmente com o apoio do pai Walter Lima Gomes, a quem ela chama de "o amor da minha vida", na carta aberta publicada abaixo.
 
Eu, Márcia Gomes, filha de Walter Lima Gomes e Emir Gonçalves Gomes, nascida na cidade de São Luís Gonzaga do Maranhão, onde os meus olhos tocaram o céu pela primeira vez, escrevo essa carta aberta ao povo da cidade, povo que me cativou com bondade, humildade e alegria imensa de estar onde estão, de fazer o que fazem. 

Na condição de pré-candidata nata do Sr. Walter e do Sr. Quinco, tenho trilhado fisicamente no último ano uma caminhada para poder concretizar um dos meus sonhos, não aquele de conquistar um trono ou um título, mas, o de poder com mais autoridade lutar pelos meus com toda a garra que mostrei toda a minha vida, com início ao lado do amor da minha vida, o meu pai, meu orgulho e minha inspiração.

Como filha, admiradora, apaixonada pela vida pública, estive presente com o meu pai em suas caminhadas, dando o meu sangue, fazendo o que tem que ser feito quando amamos incondicionalmente a nossa casa, a nossa família e o nosso povo. Eu, quando secretária de Saúde honrei o cargo assumido por mim: implantamos 9 postos de saúde, contratamos 8 médicos e todos os programas da atenção básica eram executados de fato e de direito. Vale ressaltar a nossa parceria com a Pastoral da Criança. Incansavelmente aos sábados e domingos fazíamos mutirões com uma equipe multidisciplinar e a oferta de tratamento humanizado. Tenho a consciência do dever cumprido. Honrei ao meu chefe, sempre com os pés no chão, conhecendo como é a terra de fato, sem escadas ou palanques, sentindo o suor de quem trabalha, de quem merece o reconhecimento, de quem fertiliza a terra.

Naquela época, meus filhos Isadora e Edinho, em casa reclamavam a ausência da mãe durante sua infância, mas eram abraçados pela segunda mãe dos meus filhos, a minha amiga Sebastiana Moraes e pela avó que os ama tantao, minha mãe Emir. Isadora para ter sua mãe mais presente fazia desenhos para fantasiar a mim. Edinho se distraia com os primos e os animais. Mas a minha família é grande. Como diz a Isadora a mãe que a pariu é mãe de muitos. Hoje eles entendem, apoiam, reconhecem: minha família é São Luís Gonzaga, desde que senti meu sangue ferver quando abracei o primeiro de vocês. Entretanto, na condição de pré-candidata nata do senhor Walter, tenho também o dever de retirar a minha pré-candidatura, já que eu aprendi desde sempre a honrar a família em primeiro lugar. 

Me retiro para não ver constrangido o meu pai, a minha mãe, os meus dois filhos e meu marido Edi Ney. Me retiro para não envergonhar a minha casa e desagradar aqueles que me amam. Me retiro para que o meu irmão de sangue, Neto Gomes, realize o seu grande sonho: ser vice de Júnior. Uma oposição que nunca me preocupou, com suas atitudes maquiavélicas e sujas. Importante frisar neste 14 de julho de 2016, estou leve a renunciar à minha pré-candidatura, contribuindo assim com a felicidade e anseios do meu irmão. E por algo extremamente valioso: a alegria e a tranquilidade dos meus pais. Ambos estão com idade avançada e não os quero preocupados ou sofrendo. Eu posso fazer um mundo melhor mas no meu limite. Na balança o bem-estar dos meus pais pesou mais. É claro! No dia de hoje os quero tranquilos. 

Um dia me falaram que nada no mundo é mais forte do que uma reza bem feita e uma encomenda feita com Deus. Depois de muita oração feita na quietude da minha casa, me dei conta, o certo a fazer é não seguir em frente para poder seguir em frente de outras formas.  Outras portas se abrirão, outras janelas mostrarão o sol para que a nossa felicidade transborde, é o meu desejo para São Luís Gonzaga: uma felicidade que transborde. Quero a saúde presente na cidade, quero educação para todas as crianças que eu abracei. Quero igualdade de gênero, todas as mulheres recebendo educação devida e igualdade no seu trabalho, no seu caminhar. Por isso rezo também!

Infelizmente, por mim não vai ser feito, mas estarei orando por vocês. Aquele que diz já ter ganho a eleição, atentou contra a unidade maior do senhor Walter, que é a família, no sentido de afastar e desunir. E o faz pela segunda vez, mas eu não vou permitir, haja vista que me retiro. Não cabe a mim avaliar esse procedimento sujo e moral. Mas cabe a mim não dar a eles o prazer de desagregar a minha família, não mais. A minha amizade e o meu amor com meu pai é grande demais para que qualquer coisa desfaça. A confiança que meus filhos tem em mim também. Eu tinha muitos sonhos para nossas pessoas, mas como dizia Marx, um sociólogo que muito me agrada: “de nada valem as ideias sem homem para pô-las em prática”.

Pessoalmente estou muito preocupada com a situação política e econômica do País, do abuso de poder das nossas autoridades, das violações dos direitos humanos, da desvalorização com que o Estado trata os estudantes, das merendas que somem, das mulheres sendo violadas e abusadas em cada esquina, do mega evento que o Brasil vai recepcionar e do saldo de mortes de jovens negros no nosso país, das panelas que servem mais de tambor dos conservadores do que para fazer o nosso feijão.

Meu coração sofre por todos esses problemas. O golpe se fez presente, mas ao meu pai não golpearei. À minha família não levarei o desgosto de uma concorrência desagradável e imoral. 
Eu agradeço a cada família que me recebeu, a cada criança que me abraçou apertado, a cada ancião que me brindou com sua sabedoria, a cada casa religiosa que entrei. Minhas orações não vão nunca abandonar vocês e vou sempre torcer pelo crescimento social da nossa cidade! Da minha cidade! Da minha origem! Eu peço desculpas e Marcia não desiste: Márcia insiste na felicidade, só quero que o povo Gonzaguense seja respeitado. 
Meu coração se tranquiliza. "


Blog do Louremar Fernandes.

9 comentários:

  1. Eu votaVa em Márcia, mas agora vou votar em Bismarck Salazar.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião o melhor agora para nossa cidade de São Luís Gonzaga seria a união de Bismarck Salazar com Márcia eles dois seria uma excelente parceria

    ResponderExcluir
  3. Essa eleição em SLG sem dúvida nenhuma será uma das melhores e que vença o candidato com as melhores propóstas para a nossa população, mas no meu caso já tenho o meu Bismarck Salazar nesse eu confio

    ResponderExcluir
  4. Fico me perguntando se Marcia se torna a pré-candidata a vice-prefeita ao lado de Bismarck Salazar ai que esse povo vai ficar doido mesmo, Marcia mulher guerreira que todas sabem de sua competência tomara que ela saiba tomar a decisão correta pois o povo que mudança já

    ResponderExcluir
  5. Já descobriram a farca de manoelzinho e Márcia eles uma parte com manoelzinho ira se vender Pa Manula e outra para Dr Junho, qui o vai ficar em cima do muro.

    ResponderExcluir
  6. Meus irmãos MANOELZINHO ta se vendendo para Dr Junho e Márcia para Dr Emanoel.

    ResponderExcluir
  7. Márcia se vendeu pra Dr Emanoel

    ResponderExcluir
  8. Eu iria votar em Márcia, Mais descobrir que ela se vendeu, vamos raciocinar, se ela tivesse com 50 por cento será que ela renunciaria a candidatura? Será se ela não se vendeu?

    ResponderExcluir
  9. A farcante nos enganou querendo ganhar dinheiro mentiu para o povo é se vendeu para Maria José.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.