Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Em Bacabal; homem é preso após ferir cachorro com golpe de facão...

Imagens/Redes Sociais.

 

O caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (18), no Bairro Ramal, em Bacabal. O homem foi preso pela Polícia Militar em seguida. 

A proprietária Tácia Corrêa - relatou que seu cachorro que atende pelo nome de Zeus, teria saído da área de sua casa, após o portão da garagem ser aberto, porém, por ser muito dócil, o animal nunca ofereceu riscos à nenhuma pessoa e, muito menos; a outro animal.

Nesse momento, Zeus [cachorro], teria andado por alguns metros, ido até outro cachorro, da raça poodle  e cheirado, [o que é normal entre as raças], foi quando, o vizinho, dono do outro animal disse;

"Tira essa tua desgraça daqui, ele vai matar o meu cachorro". 

Tácia, relatou que mesmo falando pro vizinho que seu cachorro era dócil, e que não iria morder o outro; o vizinho entrou na residência, pegou um facão, retornou e disse que iria matá-lo; momento em que ela pegou pela calda de Zeus, e o puxou, mesmo assim, o vizinho desferiu o golpe abaixo do peito do PitMonster. 

Após lesionar o animal, e mesmo vendo que ele estava vivo, Tácia disse que o agressor relatou;

"Eu coloquei foi pra matar, sorte que ele não morreu".

O homem foi identificado como Edilson, o mesmo foi preso pela Polícia Militar, e informações obtidas pela reportagem do Blog do Vanilson Rabelo - são de que; ele teria sido autuado em flagrante. Algo que iremos confirmar até o final do dia de hoje.

Na delegacia, tanto o agressor, como sua defesa, disseram que o mesmo apenas defendeu seu Poodle de um ataque, porém, não apresentaram fotos, ou vídeos do suposto ataque.

 Zeus, foi submetido a uma cirurgia, e passa bem.

Vale lembrar que a Lei Nº 1.095/2019, sancionada pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. Conforme a nova legislação, a pena agora vai de DOIS a CINCO anos de prisão, além de multa.

Assista a reportagem sobre o caso; produzida pela TV Cidade; RecordTV de Bacabal.



Se você está acessando pelo aparelho celular, e não visualizar a opção de play do vídeo; desça até o fim da publicação e clique na opção "visualizar na versão web".

EM TEMPO:  

Em Bacabal, existe um grupo de criadores das raças; Pitbull, PitMonster, American Bully, e SRD's, chamado de ELITES PITBULL BACABAL; grupo de criadores unidos, que prometem acompanhar o caso até o inquérito final, e cobrar punição do agressor através da nova Lei, sancionada pelo Presidente da República.

Redação/Vanilson Rabelo.

3 comentários:

  1. Ele fez isso com o ddg Só de maldade! O ZEUS não oferece risco! Ele e super dócil! Esse cara tem que pagar! A lei existe pra ser comprida...

    ResponderExcluir
  2. Só uma pergunta alguém da imprensa já foi na casa desse senhor, para realmente sabe o outro lado da história? Como diz o JR, a notícia tem que ter o início,meio e fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espaço sempre aberto ao outro lado envolvido, seja nessa caso, ou em anteriores aqui já publicados...

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.