Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Vereador Manuel da Concórdia se reelege como campeão de votos em Bacabal...


Eleito para exercer o quarto mandato na Câmara de Vereadores de Bacabal, Manuel da Concórdia, atual presidente da Casa, mostrou que sabe trabalhar e sagrou-se mais uma vez campeão de votos, 2003 no total, obtidos em praticamente todas as áreas da sede do município, e na zona rural.

Manuel não precisa provar politicamente mais nada a ninguém, mas é louvável seu desempenho nas eleições desse ano justamente por ter se deparado com algumas baixas, a exemplo de Fernando da Luziana, há muito tempo seu cabo-eleitoral, mas que optou por também concorrer a vereador.

Fernando foi eleito com 1299 votos.

Ainda assim, Manuel não cruzou os braços, correu atrás e conquistou o apoio de outras lideranças de peso, a exemplo de Ivonete Paiva, conselheira tutelar da criança e do adolescente, moradora da Vila São João.

Manuel ainda tem fama de "transferidor de votos", expressão que se usa para dizer que determinado político consegue convencer boa parte do seu eleitorado a votar em outro. Assim aconteceu nas eleições de 2018 quando foi o único integrante do grupo do prefeito Edvan Brandão a apoiar Aluísio Mendes, candidato a deputado federal que obteve 2436 em Bacabal.

Ninguém discute que esse resultado não tenha sido mérito de Manuel.

A partir de janeiro do próximo ano se inicia uma nova legislatura, haverá a eleição para a escolha da Mesa Diretora da Câmara. Por enquanto Manuel não declarou se irá pleitear a reeleição como presidente. O tempo ainda é de comemorar mais uma grande Vitória, a da superação e confirmação da sua força política. Clique (aqui), e veja mais.

Do Sergio Matias.

2 comentários:

  1. E São Luiz Gonzaga quem venceu as eleições?

    ResponderExcluir
  2. Enquanto eleitores vagabundos venderem seu voto teremos ladrões na política.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.