Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

PLANTÃO 190: Aumento nos furtos e roubos de motos em Bacabal, tem deixado a população assustada...



Com mais de 100 mil habitantes, Bacabal, assim como qualquer outro município do país, tem parecido cada vez mais perigosa nos últimos anos.

Mesmo com o trabalho diuturnamente de homens e mulheres que fazem parte da briosa Polícia Militar do 15º BPM da cidade, as pessoas estão com medo de sair às ruas nos últimos dias, e isso se deve ao aumento repentino nos furtos e roubos de motocicletas, que faz com que o Bacabalense tema por sua segurança.

Só para se ter ideia, em um único dia, entre os horários de 07h da manhã às 21h, cinco (05) motocicletas foram tomadas de assalto em Bacabal.

Algo que tem tirado o sono de muitos proprietários, principalmente os que precisam delas, como meio de transporte e trabalho, como por exemplo entregadores de delivery e mototaxistas.

Se comparado ao mesmo período do ano passado, houve um aumento significativo, tornando o problema ainda mais preocupante. Várias motos já foram recuperadas pela Polícia Militar, e, a maioria delas, são usadas para o mesmo ato criminoso, ou seja, os assaltantes as utilizam como meio de fuga após praticarem os delitos, seja em Bacabal, ou em cidades da região. Dificultando ainda mais a vida de quem depende desse veículo para se locomover ou trabalhar.

Diariamente, vemos a Polícia Militar nas ruas, realizando operações de prevenção contra essa prática criminosa, recuperando, prendendo, e apreendendo pessoas envolvidas, mas, mesmo assim, a população Bacabalense se ver exposta ao perigo constante.

Há 2 dias, o Governador do Estado Flávio Dino, esteve no município durante agenda política, quando seria perguntado sobre a segurança pública e aumento de roubos e furtos de motos, por um repórter local, fugiu da pergunta blindado por seguranças, e claro, deu o silêncio como resposta.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.