Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

BACABAL: 09 requerimentos e duas indicações importantes em benefício do povo; são apresentados pelo vereador Venâncio do Peixe...

 

O vereador Venâncio do Peixe (PDT) foi destaque na abertura dos trabalhos na Câmara de Bacabal que retomou as atividades na quarta-feira, 17, após o recesso regimental. Foram no total 09 requerimentos aprovados e 02 indicações apreciadas pelo Plenário.

No Requerimento nº 220/2022 o pedetista pediu a recuperação das estradas vicinais que servem aos povoados Bom Princípio, Alto Fogoso, Terra Santa, Vale do Mearim, Vila Esperança e Palmeiral. Também requereu no requerimento nº 221/2022 a requalificação de toda a camada asfáltica de todas as ruas dos bairros Tresidela, Presídio, Mangueira e Alto Bandeirantes, assim como a recuperação de seus meios-fios e sarjetas. Pediu a instalação de uma Academia de Saúde na nova praça que será construída no povoado Alto Fogo, em frente as escolas Unidade de Ensino Infantil Espaço Infantil e a Unidade de Ensino Fundamental Floriza Pereira, por meio do requerimento nº 222/2022.

O requerimento nº 223/2022 foi destinado a imediata perfuração de um novo poço artesiano no povoado Sapucaíba II. Já o nº 224/2022, foi para urbanização, com capeamento asfáltico e a construção de meios fios e sarjetas, em todas as ruas que tiveram casas construídas, nos povoados Alto dos Crentes e Pedra Rumo. Para o bairro Mangueira, Venâncio pediu no requerimento nº 225/2022 a construção de uma praça, com a implantação de uma academia de saúde, em um terreno que fica na entrada do Bairro da Mangueira.

O parlamentar solicitou no requerimento nº 235/2022 que a Secretaria de Emprego e Renda envie para Câmara, a relação completa dos terrenos (bens públicos), doados para serem utilizados em empreendimentos empresarias e/ou sociais, dos mais diversos setores, nas 06 (seis) últimas gestões do Município – incluindo a atual gestão - que não tenha sido utilizados ou estejam sendo subutilizados, no âmbito do município de Bacabal. Solicitou também no requerimento nº 236/2022 a reforma Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tresidela e fechou o bloco de requerimentos com o de nº 238/2022 onde pede a construção de uma ponte na estrada vicinal que liga o povoado Sapucaíba II a sede do Município.

Indicações

Venâncio foi autor da indicação nº 27/2022 destinada ao senhor José Antônio Barros Heluy, Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, solicitando do mesmo a Inclusão do Município de Bacabal nas ações desenvolvidas pela Pasta concernentes ao Programa Mais Produção, com o objetivo de beneficiar piscicultores e aquicultores do município, com a doação de ração industrial. Já a indicação nº 28/2022 foi encaminhada ao Senhor Carlos Orleans Brandão Junior, Governador do Estado do Maranhão, solicitando do mesmo a instalação, em Bacabal, de uma Unidade Regional da recém criada Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura.

Por Wanderson Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.