Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Sessão ordinária marca o retorno dos trabalhos do Poder Legislativo de Bacabal, após fim do recesso parlamentar...


Foi realizada na tarde da última quarta-feira (17), mais uma sessão ordinária da câmara de vereadores de Bacabal, a ocasião, marcou oficialmente o retorno dos trabalhos do Legislativo, após o fim do recesso parlamentar.

14, dos 17 vereadores estiveram presentes; foram eles, presidente da Câmara, Manuel da Concórdia, Professor Markim (1º secretário), Reginaldo do Posto (2º secretário), Alex Abreu, Fernando da Luziana, Dedê da Trizidela, Professor Gusmão, Valdivan da Bela Vista, Natália Duda, Alberto Sobrinho, Venâncio do Peixe, Maurício Silva, Melquiades Neto e Feitosa.

Anderson Viana, Regilda Santos e Serafim Reis, não compareceram.

A sessão contou com participação da imprensa, assessores, população, e também de familiares de Domingos Gangá (In memoriam), em destaque para a viúva, Maria Ides de Sousa, carinhosamente conhecida como Dona Dedé, e seu filho, Dominguinhos Gangá.

Dona Dedé e Dominguinhos Gangá.

O motivo, acompanharem a aprovação por unanimidade dos vereadores presentes, do Projeto de Lei de autoria da Vereadora Natália Duda, denominando a nova ponte metálica que liga o bairro Trizidela ao centro da cidade, como "Ponte Metálica Domingos Gangá", empresário que por tantos anos contribuiu para o crescimento e progresso do município.

Autora do projeto de Lei, vereadora Natália Duda.

Estiverem presentes também durante a sessão da câmara, vários professores efetivos do município, que aproveitaram o momento para cobrar junto aos vereadores, mais rapidez para que seja realizada uma reunião, com a secretária municipal de Educação de Bacabal, Rosilda Alves, para dar uma solução positiva quanto ao rateio dos precatórios do FUNDEF.


Durante o uso da tribuna; o vereador Professor Gusmão, disse que uma audiência estava marcada, porém, coincidiu com o recesso dos vereadores e consequentemente da comissão de educação que já estava formada, porém, tranquilizou os educadores presentes, informando-os que uma nova reunião com a secretária de educação do município, está prevista para acontecer na próxima terça-feira dia (23), a partir das 08h da manhã. Outro parlamentar que fez o uso da tribuna e foi  enfático no apoio aos professores, foi o vereador Feitosa. 

Vereador Prof. Gusmão

Vereador Feitosa. 

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.