Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

ELEIÇÕES 2022: Quase 04 anos depois, dois velhos nomes que nunca foram presentes em prol do povo; voltarão à cidade, suplicando o voto do eleitorado Bacabalense...

Deputados federais, Júnior Lourenço e André Fufuca. 

Olá meus queridos (as) ouvintes aqui do Podcast Canal e Blog do Vanilson Rabelo, sejam todos bem vindos ao nosso Quadro “ASSUNTO EM PAUTA COM VR”, e no quadro de hoje, um tema bem interessante, os velhos nomes já conhecidos que se apresentam como novos em Bacabal, hoje é quarta-feira dia 24 de agosto de 2022.

Antes, gostaria de agradecer a todos vocês pelo carinho e pela enorme audiência em toda a grande Bacabal, região do Médio Mearim, pelo Estado e fora dele, enfim, em todos os lugares onde são lidas nossas reportagens do BVR, e assistidas nossas matérias do canal Vanilson Rabelo no youtube, além de nossos podcasts compartilhados em várias plataformas. A todos vocês, o meu muito obrigado.

Bem pessoal, como disse logo no início, quase quatro anos depois, os velhos rostos já conhecidos do eleitorado bacabalense, aos poucos, começam a retornar a cidade, o objetivo? Ludibriar nossa população mais uma vez, e com isso, esmolejar os votos do nosso povo.

Entre os 18 deputados federais, que foram eleitos com boa quantidade de votos de Bacabal; selecionei os 03 mais votados naquele pleito de 2018; com bônus de informações, para o último;

O primeiro que destaco é Júnior Lourenço;

Ex-prefeito de Miranda do Norte, alvo de vários processos e investigações em sua carreira política, como a que foi manchete em blogs e sites maranhenses em março de 2019; quando Junior Lourenço foi investigado pela Polícia Civil e o Ministério Público do Maranhão; na época, segundo as reportagens, JL fazia parte de um esquema de desvio de emendas parlamentares; além de suspeita de tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, sonegação de impostos, e fraude em licitações. Na eleição de 2018, Júnior Lourenço foi eleito deputado federal obtendo em todo o Maranhão, 117.033 votos – desse total; 2.582 votos foram dados a ele por eleitores de Bacabal, listando como o 3º mais votado na cidade. Porém, após ser eleito, Júnior Lourenço virou às costas para os bacabalenses; suas visitas deixaram de ser frequentes, ou seja, seu objetivo na princesa do Mearim, como diz o comunicador JR, já tinha sido alcançado. Agora, aos poucos, através de seus assessores, com compartilhamento de material de campanha, começa a dar as caras novamente, por enquanto, somente através dos grupos de mensagens.   

O segundo o qual destaco aqui no quadro "Assunto em pauta com VR", é André Fufuca;

Do partido Progressista,  e médico, o jovem é considerado atuante no Congresso Nacional, porém, toda essa envergadura política, não proporcionou até agora, nada de bom para os bacabalenses. Posso até está enganado, todavia, se não me falha a memória. A última vez que o jovem deputado esteve em visita oficial em Bacabal, foi em julho de 2016, durante a realização de convenção municipal que lançou os nomes do saudoso Zé Vieira (In Memorian), e o jovem Florêncio Neto, na época, como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. 

Após isso, retornou em uma visita rápida e de cortesia, em dezembro de 2017, tomou um café, fez alguns anúncios, incluindo o envio de emenda parlamentar no valor de R$ 1,5 milhão do Fundo Nacional de Saúde, para atender a média e alta complexidade do município, o resto da história, vocês já devem saber, era denúncia de desvio politiqueiro de remédios em troca de votos para cidades da região, visando a eleição estadual do ano seguinte, morte de crianças e parturientes no Hospital Materno Infantil, resumindo, foi um caos total.

Em todo o Maranhão, André Fufuca foi reeleito para o cargo com um total de 105.583 votos, desses; 3.258; foram confiados por eleitores de Bacabal. Assim como Júnior Lourenço, agora, faltando exatamente 38 dias para as eleições de 2022, volta aos poucos a meter a cara na cidade, porém, de forma tímida, e através de material de divulgação de campanha. Dessa forma, fica bem claro que Júnior Lourenço e André Fufuca não tem base política e nem moral para voltar a pedir votos na outrora Terra da Bacabal.

E finalmente, por último e não menos importante, João Marcelo;

O deputado João Marcelo é filho do ex-senador João Alberto, e é justamente ele que é a informação bônus aqui do “Assunto em pauta com VR”.

Entre esses três, João Marcelo é o único candidato a reeleição que tem pontos com o povo de Bacabal, pois, foi através dele e de suas emendas parlamentares que a cidade, sob o governo atual do prefeito Edvan Brandão, recebeu máquinas e equipamentos da CODEVASF; como uma escavadeira hidráulica, caminhão compactador de lixo, caminhão basculante, caminhão baú frigorífico, um trator de 170 CV, um trator de esteira, um veículo Troller, além de uma fábrica de gelo.





Foi através de João Marcelo, por meio de suas emendas parlamentares, que foi destinado também para Bacabal, em um de seus momentos mais difíceis, mais de R$ 3 milhões de reais para a saúde, valor exclusivamente enviado para o combate à COVID-19. 

Em todos os setores, saúde, infraestrutura, e agricultura, João Marcelo sempre deu suporte ao governo Edvan Brandão, em 2018, João Marcelo foi o 18º deputado mais votado no estado, sendo eleito com 67.352 votos, desses; 8.185 votos só dos bacabalenses.

Muito bem pessoal, esse foi o nosso quadro “ASSUNTO EM PAUTA COM VR” de hoje, muito obrigado por lerem atentamente até aqui, a todos vocês, forte abraço e até nosso próximo encontro, valeu”


Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.