Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Dep. Júnior Lourenço desesperado por uma decisão do TRF1 para liberar sua candidatura...

 


Para conseguir ter o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral, o deputado federal Júnior Lourenço, do PL, corre contra o tempo para “ganhar” uma decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e assim, disputar as eleições deste ano quando tenta renovar o mandato na Câmara Federal.

O nome do parlamentar, que foi prefeito por duas vezes do município de Miranda do Norte, consta na relação que o presidente em exercício do Tribunal de Contas da União – TCU, ministro Bruno Dantas, entregou no último dia 10 deste mês ao então presidente do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, ministro Edson Fachin.

A extensa lista possui os nomes de todos os gestores de recursos públicos que, nos últimos oito anos, tiveram as contas julgadas irregulares em definitivo pelo TCU. José Lourenço Bonfim Júnior – nome de registro do deputado, figura na listagem.

Com a influência na política estadual e em Brasília, o político ingressou com um pedido anulatório contra o Acórdão do TCU. Esse mesmo “caminho”, Júnior Lourenço fez na eleição estadual passada quando seu nome também apareceu na eleição de inelegíveis do órgão federal.

Portanto, o deputado busca uma decisão idêntica a que já o beneficiou nas eleições de 2018…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.