Em discurso na Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (20), o deputado estadual Roberto Costa, do MDB, destacou o sucesso extraordinário do Carnaval e os importantes investimentos na segurança pública, consolidando o compromisso do governador Carlos Brandão com a cultura e a proteção dos maranhenses.
O deputado iniciou seu discurso ressaltando o êxito das decisões do Governador Carlos Brandão, especialmente os investimentos de R$ 47 milhões no Carnaval da Beira Mar e da Litorânea. Segundo levantamentos oficiais do IMESC, o Carnaval gerou cerca de R$ 313 milhões, beneficiando diversos setores da economia local e, principalmente, a população.
"E quem ganhou com isso? Todos! Ganhou com isso o dono do hotel, do restaurante, da pousada, ganharam os empreendedores, o vendedor de churrasquinho, o vendedor de cachorro-quente, o vendedor de água, de refrigerante. Ganharam os taxistas, os mototaxistas, enfim, ganhou com isso toda a população", ressaltou o deputado.
O deputado também destacou os avanços na segurança pública, com a inauguração de 6 delegacias na Grande Ilha e o plano de reforma de 77 unidades em todo o estado. Outro dado importante destacado pelo parlamentar foi o anúncio do chamamento de 600 policiais militares e mais novos delegados, investigadores e peritos concursados, que tomarão posse, após articulação da presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale. Roberto parabenizou o governador por acreditar na cultura local e manter o seu compromisso nesses setores.
"Isso é um reforço que o
Governador Brandão faz para garantir a segurança para a população. E quero
destacar o papel da nossa Presidente Iracema, que em relação aos delegados, aos
investigadores e peritos, iniciou uma articulação para que se pudesse fazer uma
modificação na lei e garantir o chamamento desses concursados. Boa parte desse
novo efetivo estará pronto, inclusive, para o São João, para o maior São João
do Brasil, que o Governador Brandão já prometeu", disse Roberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.