Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2016

Com a morte do deputado João Castelo, primeira-dama de Santa Inês assume cadeira na Câmara Federal



Com a morte do deputado João Castelo Ribeiro Gonçalves (PSDB), ocorrida na manhã deste domingo, em São Paulo, a primeira-dama de Santa Inês, a odontóloga Luana Alves (PSB), será guindada à Câmara Federal, já que é a primeira suplente da legenda. Castelo estava internado desde o mês o mês de outubro, no Hospital Sírio Libanês, onde foi submetido a uma cirurgia no coração.

Natural de Caxias, Castelo estava com 79 anos e cumpria o seu quinto mandato de deputado federal, mas exerceu também os cargos de governador do Maranhão, senador da República e prefeito de São Luís.

Filho de Tales Ribeiro Gonçalves e Maria Antonieta Gonçalves, Castelo era técnico em Administração e graduado em Direito pelo Centro Universitário da Brasília (CEUB), foi assistente de gabinete do prefeito Carlos Vasconcelos e depois foi efetivado funcionário do Banco da Amazônia, onde chegou a ocupar uma de suas diretorias antes de ingressar na política.

Este ano, ele ainda ensaiou a volta à Prefeitura de São Luís, mas não recebeu apoio do seu partido, que optou pelo apoio à candidatura da também deputada federal Eliziane Gama (PPS).  


A cadeira que ele ocupava na Câmara dos Deputados passa a ser ocupada por Luana Alves, cujo marido, Ribamar Alves, está encerrando o mandato de prefeito de Santa Inês, já que não foi reeleito.

Aquiles Emir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.