Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

DENÚNCIA: Abandonadas, casas do Minha Casa Minha Vida estão sendo saqueadas e destruídas em Bacabal



Moradores do Residencial Terra do Sol em Bacabal reclamam da falta de segurança e denunciam: Casas do programa Minha Casa, Minha Vida, sem nenhum morador foram depredadas, e seus aparelhos sanitários e pias, furtados. 

Várias casas do programa habitacional do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida, feitas para beneficiar famílias de baixa renda, estão sendo realmente alvo de vândalos e ladrões, Janelas quebradas, portas arrancadas, em muitas delas pias e sanitários foram retirados. Sabe-se que muita gente de baixa renda se cadastrou neste programa e nunca foi contemplada, enquanto que muitas casas estão até hoje sem morador e a mercê do abandono.
 
Etapas IV e V;

As unidades habitacionais das etapas IV e V que foram as últimas a serem entregues contam com uma “vantagem” em relação às das três primeiras etapas, elas têm placas instaladas para aquecer a água com a energia solar.
 
 
Em muitos casos, as residências, por causa do abandono, tiveram itens roubados, como tomadas, bocais, torneiras e trincos. Vidros das janelas dos banheiros também estão quebrados. No entorno, o mato cresceu, e animais pastam sem nenhum incômodo.

Alguns moradores relataram que há casas que estão abandonadas a mais de um ano, e que muitas delas, principalmente nas etapas IV e V, estão sendo alugadas sem nenhum medo de fiscalização. Porém, os verdadeiros proprietários são comerciantes e até pequenos empresários de Bacabal, (o que deixa claro que não houve uma fiscalização mais aprofundada por parte do município sobre o perfil de muitos inscritos), e que andam muito longe de se encaixar nos requisitos básicos que o programa do Governo Federal exige para se escrever.  

Ministério Público

Alguns moradores já estão se articulando para registrar com fotos e vídeos as residências que se encontram em estado de abandono, para que seja protocolada uma denúncia perante o Ministério Público de Bacabal.
EM TEMPO: A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo tentou contato com representantes da CEF, porém, ficaram de nos retornar.
Caso alguém queira se manifestar sobre essa postagem, envie para o email– Vanilsonrabelo10@gmail.com.

Redação/Vanilson Rabelo.

10 comentários:

  1. CONHEÇO VÁRIOS "EMPRESÁRIOS", que moram no residencial Terra do Sol, eles não se encaixam mesmo não no perfil, pois o poder aquisitivo é grande

    ResponderExcluir
  2. Pessoal deveriam era criar vergonha na cara e sair das casas e entregar pra os Suplentes que precisam

    ResponderExcluir
  3. Ta na hora do povo se reunie e invadir essas casas que estão vazias, tanto da João Lisboa como do terra do sol, vamos lá meu povo vamos invadir esses lugares só assim ganharemos mais direitos

    ResponderExcluir
  4. Sem contar as que estão vazias e são usadas para atos sexuais entre um monte de menor de idade que tbm usam drogas nesses locais a policia poderia da uma batida junto com o conselho tutelar nesses locais isso deixa a gente indginado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o mundo ta de pernas pro ar não têm mais lei no Brasil.

      Excluir
    2. Verdade, o mundo ta de pernas pro ar não têm mais lei no Brasil.

      Excluir
  5. Ruindade do governo também tanta gente querendo um lugar pra mora ir eles não sede as casas pras famílias de baixa rendas.

    ResponderExcluir
  6. Ruindade do governo também tanta gente querendo um lugar pra mora ir eles não sede as casas pras famílias de baixa rendas.

    ResponderExcluir
  7. SE OS RESPONSAVEIS POR ESTE RESIDENCIAL TIVESSEM CONTRUIDO ESCOLAS E CRECHES TALVEZ OS MORADORES ESTAVAM EM SUAS CASAS
    NOSSAS CRIANÇAS E NOS MESMOS VIVEMOS CORRENDO RISCO NESSAS ESTRADAS LEVANDO AS CRIANÇAS PARA ESCOLAS LONGE.
    DEVERIAM TER PENSADO NISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas feitas sem o mínimo de estudos técnicos de elaboração

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.