Páginas

sexta-feira, 4 de junho de 2021

BACABAL: Indicação do vereador Professor Markim; solicita imediata instalação de uma Unidade de Saúde Animal no município...


O projeto de iniciativa do vereador Professor Markim, buscar entre outras ações; cuidar de animais em condições de abandono.

De acordo com o parlamentar, a instalação de uma Unidade de Saúde Animal em Bacabal, é necessária, e poderá oferecer atendimento, principalmente aos animais da população carente e de baixa renda. Evitando que algumas doenças possam contaminar pessoas que não tem acesso às clinicas particulares.

Durante sua indicação ao executivo, o vereador enfatizou também, que, a saúde dos animais, além de humanitária, é questão de saúde pública e meio ambiente. 

Ou seja, a USA; levará aos bacabalenses que não possuem condições de pagar um atendimento para seus animais, consultas, vacinação, castração para cães e gatos, o que minimizará o número de animais abandonados. 

Sem dúvidas o vereador deu um grande passo para que o município realize um trabalho essencial em prol da defesa e proteção dos animais. Vale lembrar que em Bacabal conta com uma Organização Não Governamental, que sempre lutou pela causa dos animais, a BobProtetores, na qual poderia ter um apoio através desse grandioso projeto.

A indicação do vereador Professor Markim, foi bem recebida pelos criadores de animais, principalmente por um grupo de criadores de Pitbulls, que sempre lutaram pela defesa dos animais, de todas as raças.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.