terça-feira, 22 de junho de 2021

Prefeito Edvan Brandão inaugura UBS no Povoado Piratininga...


Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito Edvan Brandão fez a entrega da Unidade Básica de Saúde do povoado Piratininga. 

O evento, foi realizado em um clima de muita alegria e emoção na comunidade. O prefeito Edvan estava ladeado da primeira-dama Ivaneide Brandão, da vice-prefeita Graciete Trabulsi, do secretário de Saúde James, Davi Brandão secretário de Administração e vereadores.





O nome da UBS é uma homenagem a um dos lutadores do Piratininga: Cleberte da Silva Carvalho, mais conhecido como Nenzinho. Ele era filho do líder comunitário conhecido como Mulato, e teve sua existência ligada ao povoado, onde nasceu e morou por 50 anos até falecer no dia 23 de novembro de 2020.

A UBS foi construída com recursos próprios da Prefeitura, e é constituída por uma equipe de saúde da família, a qual fazem parte da equipe, enfermeiro, medico, técnico em enfermagem, agente comunitário de saúde, dentista, auxiliar de dentista, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, e vigia, possui 2 consultórios, 1 sala de dentista, 1 sala de procedimentos, 1 farmácia, 1 sala de vacinas, banheiro e cozinha, além de uma recepção. Além da Banda Santa Cecília, teve apresentações culturais com os alunos da escola da comunidade.

Do Site Bacaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.