Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2021

Prefeitura de Bacabal realiza o Dia D de vacinação com 24h de imunização no Centro Cultural...


A Prefeitura de Bacabal através da secretaria Municipal de Saúde, deu inicio às 7h desta terça-feira, 1º, ao Dia D de vacinação contra a Covid-19. O principal ponto de vacinação, é o Centro Cultural, onde estão ocorrendo as 24 horas de vacinação com o objetivo de alcançar o novo público-alvo composto de pessoas com idades entre 59 e 58 anos e pelas seguintes categorias: Taxista; Mototaxista; Motoristas de Vans e Ônibus; Caminhoneiros; Motoboy; Trabalhadores da Indústria; Gari; Catadores de resíduos; Coleta de lixo; Trabalhadores do tratamento de água e esgoto; Construção Civil; Pessoas portadores comorbidades e deficiências permanentes.

“Serão 24 horas com o objetivo de vacinar o maior número de pessoas. Lembrando que também a gente já iniciou a redução da vacinação por faixa etária. As pessoas de 59 e 58 anos sem fazer parte de nenhum grupo e a expectativa é ir baixando conforme a gente for vacinando esse público,” explica Amanda Sousa, que ainda ressaltou os demais pontos de vacinação que funcionarão até 17h de hoje. São eles: Quadra da Cohab I, Escola Roseana Sarney, Anexo da Plim Plim e no auditório da Semed.

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Bacabal, Gledson Nascimento, comemorou a inclusão da categoria na priorização das vacinas. “Só temos que agradecer primeiro a Deus e ao nosso governador, nosso gestor que lembrou da classe dos mototaxistas, e graças a Deus chegou a nossa vez”.


Manuel da Concórdia, presidente do Poder Legislativo bacabalense, também comemorou: “Sabemos que a vacina é oriunda do Ministério da Saúde, e do empenho do governo do Estado também. Mas é claro, sem uma equipe dedicada e comprometida como essa que faz o governo municipal, não teríamos bons resultados como estamos tendo até agora. Fico feliz também porque cobramos na câmara de vereadores, a inclusão dos profissionais dos transportes como prioridade na vacinação, e hoje isso está acontecendo, e é claro, fica nossa gratidão ao prefeito Edvan Brandão”.

O eletricista Claudemir Costa falou sobre a importância da imunização. “Nós temos que pensar na família da gente, e nos amigos com quem a gente trabalha, porque esse vírus está aí matando as pessoas, e estamos aqui pra se imunizar e conscientizar as outras pessoas a tomarem a vacina também”, afirmou.



Para o secretário Municipal de Saúde James Soares, o momento é de satisfação em poder mobilizar tantas pessoas para um dia com grande volume de vacinas. “É uma grande satisfação estarmos hoje aqui com toda essa estrutura vacinando a população bacabalense. Estamos conseguindo avançar na nossa campanha de vacinação, e hoje serão 24 horas de vacinação aqui no Centro Cultural e fico feliz porque a população atendeu ao nosso convite e veio receber a vacina”, disse o secretário.

O prefeito Edvan Brandão vistoriou os pontos de vacinação. Ele estava acompanhado da vice-prefeita Graciete Trabulsi e de vereadores governistas. O secretário de Administração, Davi Brandão, também fez parte da comitiva, ele disse: “É um momento de felicidade. Um dia de gratidão onde milhares de bacabalenses serão alcançados com a primeira dose da vacina. E nós só temos que agradecer ao empenho do nosso governador Flávio Dino que mantém forte parceria com o prefeito Edvan Brandão e é como vocês podem observar aqui, equipes atendendo com muita organização, com muita dedicação e com fé em Deus em breve todos os bacabalenses serão imunizados”.


O Prefeito Edvan Brandão disse: “O desejo do meu coração é que em pouco tempo a cidade inteira possa estar imunizada, é uma luta nossa, estamos nos esforçando para conseguir mais vacinas, e hoje é sem dúvidas um dia de vitória contra esse vírus, contra essa doença, por isso, iremos fazer essas 24 horas de atendimento aqui para que todos que estão dentro das categorias selecionadas, venham receber sua vacina e assim se prevenir da Covid-19”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.