Páginas

segunda-feira, 28 de junho de 2021

Prefeitura reinaugura escola do povoado Sincoral reformada e ampliada...


A prefeitura de Bacabal, através da secretaria municipal de educação, reinaugurou, na manhã de sexta-feira, 28, a Unidade de Ensino Fundamental Alberto Borges Nascimento, localizada no povoado Sincoral. A escola, que atende o povoado, também oferta vagas para os estudantes das comunidades Outeiro, Vila São Francisco, Santa Fausta, Paraíso, e outras comunidades vizinhas, atendendo a um total de 228 alunos. O prefeito Edvan Brandão reinaugurou a escola, que passou por reforma e ampliação.

Na solenidade, o prefeito de Bacabal estava acompanhado pela primeira-dama Ivaneide Brandão, vice-prefeita Graciete Trabulsi, secretária de educação Rosilda Alves, secretária adjunta de educação Patricia Teles e secretário de administração Davi Brandão, além de vereadores e lideranças comunitárias da baixada.





Alunos da escola fizeram apresentações expressando gratidão ao governo municipal pela obra. “A escola Alberto Borges pra mim é uma segunda família. E hoje é um dia de celebração. Nós estamos realizando um sonho de muitas décadas. Foram anos e anos de espera. Nossa escola era quente, apertada, com suas estruturas elétricas e sanitárias comprometidas. E graças ao nosso Deus, por intermédio do nosso prefeito Edvan Brandão, temos a honra de estarmos inaugurando uma escola digna”, declarou a gestora da escola Gideane Albuquerque.

O vereador Valdivan da Bela Vista disse que “pra mim, que acompanhei de perto, não digo reforma, pois, foi praticamente reconstruída a escola aqui do Sincorá. A gente sente a emoção do povo em ter uma escola nova, moderna e estruturada. Por esse motivo que sempre acreditei no governo Edvan Brandão. É um governo que faz bem feito. Que faz com amor. Parabéns Sincorá! E muito obrigado ao nosso prefeito Edvan, a nossa secretária Rosilda e toda equipe da Semed”.

José dos Santos Nascimento, vigia da escola, é filho do falecido Alberto Borges, um dos pioneiros do povoado, que foi uma forte liderança comunitária e apoiador de causas sociais e humanitárias. Ele agradeceu pela permanência do nome do pai na escola e, disse em entrevista que "e uma honra muito grande ter nessa escola o nome do meu pai. É uma honra pra minha família, só temos que agradecer a Deus, por essa linda escola onde nosso prefeito nos entregou hoje, essa escola tão bonita, grande e murada como a comunidade sempre pediu”.

Já a secretária de educação Rosilda Alves, em seu pronunciamento, destacou o processo de reconstrução da escola, levando em consideração os anseios apresentados pela comunidade. “Hoje a comunidade do Sincorá está de parabéns, estão recebendo uma escola com estrutura física de primeiro mundo, uma escola padrão a nível de capital e, nós temos a agradecer ao prefeito Edvan Brandão pelo seu esforço, por estar conosco todos os dias, nos ajudando a fazer uma educação de qualidade”, afirmou.

“A confiança do povo a gente conquista com trabalho, com obras. E isso nós estamos fazendo com respeito e dedicação. Hoje essas crianças tem um lugar digno para estudar e os profissionais da educação também irão contar com uma escola bem estruturada, para dar continuidade ao ensino com qualidade”, disse o secretário de Administração Davi Brandão.

O prefeito Edvan Brandão agradeceu aos moradores do povoado pela recepção que teve. Em seu pronunciamento ele anunciou o asfaltamento de ruas do povoado e garantiu que também irá reformar a Unidade de Educação Infantil Tio Doca, situada na comunidade de Sincoral.

“O que cativa mais é chegar aqui hoje no Sincorá e ser tão bem recebido. Isso nos motiva muito. Aqui foi praticamente uma construção de uma nova escola. Ampliada, com uma fachada moderna, os pátios espaçosos e tudo isso foi feito porque ouvimos aqui a comunidade. Entregamos essa escola hoje com muita alegria. Porém, não vamos parar por aqui, iremos continuar trabalhando na sede e zona rural, realizando as obras que o nosso povo tanto esperou”, garantiu o prefeito Edvan Brandão.

Assecom Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.