Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2021

BACABAL: Entre outras ações, Presidente da Câmara Manuel da Concórdia pede inclusão dos profissionais de comunicação na lista prioritária de vacinação contra a Covid-19...


Durante os trabalhos legislativos desta quarta-feira, 02, o vereador presidente da câmara, Manuel da Concórdia (PDT), teve por unanimidade, a aprovação de três proposições. Concórdia pediu a imediata inclusão da categoria formada pelos trabalhadores da imprensa do município de Bacabal, na relação de profissionais com prioridade de vacinação contra a Covid-19. Para tanto, o presidente reconhece a essencialidade da profissão, que não pode ter as suas atividades interrompidas por aspectos de reconhecido interesse público. “Além disso, esses trabalhadores têm um nível de exposição de risco mais alto e se trata de um pequeno grupo, o que não mudará o cronograma de vacinação hoje seguido”, explica.

Em outro requerimento, o presidente solicitou os serviços de urbanização, com capeamento asfáltico, de todas as ruas que tiveram casas construídas, dos povoados Prainha e Bom Jesus. No texto, o pedetista explica a importância da obra na vida dos moradores das referidas comunidades. Concórdia ainda estabelece o compromisso do governo municipal em promover ações que geram qualidade de vida e oportunizam melhor trafegabilidade de veículos e pedestres. 


Ainda em prol dos moradores da extensa zona rural de Bacabal, Manuel da Concórdia apresentou a necessidade da realização, em caráter de urgência, de um mutirão de limpeza no povoado Vila Nova.

Constantes ações de limpeza como esta que sugiro aqui, podem ser desenvolvidas pela prefeitura de Bacabal, por meio da secretaria municipal de obras urbanismo, nos finais de semana, em regime de mutirão, como o que peço para o povoado Vila Nova, nos mais diversos povoados deste município. Nessas comunidades podem ser executados serviços como limpeza de canais, capinação, limpeza das ruas e podas de árvores”, argumenta Concórdia.

Esse tipo de mutirão pode fazer parte do cronograma de trabalho da secretaria, com o direcionando das equipes para fazer esse fim, em outras comunidades do município, para realizar esse trabalho específico, de acordo com a necessidade de cada localidade. A ação visa minimizar e prevenir os danos ocasionados pelas chuvas. Além disso, a iniciativa, também busca diminuir a proliferação de insetos nas regiões atendidas”, finaliza o presidente.

Assecom Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.