Páginas

sábado, 20 de agosto de 2022

PLANTÃO 190: Menina de 11 anos; é vítima de estupro de vulnerável no Centro de Bacabal...

Imagem meramente ilustrativa.
 

A ação criminosa foi registrada na Rua Djalma Dutra, no Centro de Bacabal. Para preservar à família não iremos mostrar imagens da residência.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Blog do Vanilson Rabelo, um homem, desconhecido da família, usando uma mochila nas costas, teria chegado na residência, e pedido um pouco de água para beber, no momento, apenas uma menina de 11 anos estava no interior da residência, em razão da sua bisavó, ter ido rapidamente na casa de uma vizinha deixar uma roupa.

A bisavó da menina conta que eu retornar, já encontrou a criança chorando, desesperada, e que viu o homem desconhecido saindo da casa, ao perguntar o que houve a menina teria respondido;

Foi o homem que pegou nas minhas partes íntimas e queria fazer saliência com comigo”, relatou a vítima a sua bisavó.

A aposentada disse que ainda saiu correndo atrás do tarado, mas que não chegou a acompanhá-lo, nesse momento, um vizinho e um outro neto seu, também tentaram ajudar na captura do indivíduo, porém, sem sucesso.

A idosa foi categórica ao afirmar que se chegar a visualizar o homem, ela o identifica no mesmo instante. Ela relatou que a criança não tem o costume de ficar sozinha, e que essa foi a primeira vez, e mesmo quando está em casa, a porta é trancada o tempo todo.

A avó da criança, que chegou no local minutos depois, bastante revoltada, disse que se estivesse em casa naquele momento, teria “matado o agressor da neta, sem um pingo de arrependimento”.

Características;

De acordo com a família, o indivíduo é um homem de baixa estatura, forte e de barba, de cor morena/clara.

A Polícia Militar foi acionada e chegou rapidamente ao local da ocorrência, realizou algumas rondas, mas, até o fechamento dessa matéria não conseguiu identificar ou prender o suspeito.

OPINIÃO DO VR: Como estudante de criminologia, acredito e chego à conclusão que esse delito não seja o primeiro do tipo praticado por esse criminoso, não foi um oportunismo, ele se sentiu muito à vontade, em uma casa próxima a outras e bem no centro da cidade. Ou seja, ele é um predador sexual, pedófilo, viu uma oportunidade em que a vítima estava sozinha na casa e aproveitou o momento, talvez já vinha a observando há algum tempo. Pode ser, ou não, um morador de rua, tendo em vista a informação de que estaria com uma mochila nas costas, e com a barba por fazer. É bom lembrar que os pais, ou responsáveis, devem sempre ficarem atentos a estranhos, nas proximidades de suas residências, pela vizinhança, ou se aproximando de seus filhos, ou filhos de seus vizinhos. Dessa forma, o que não pode ocorrer, é acharmos que a criança está “criando”, “fantasiando” e/ou, “inventando” histórias. Acarretando nessa vítima, um processo doentio de culpa pelo ocorrido por parte do adulto. Dito isto, chamo a atenção, e me revolto, da forma como a avó da criança foi abordada por um pseudo-comunicador de TV de Bacabal, que faz às vezes de repórter, sem um mínimo de consideração pelo sofrimento alheio, sem respeito principalmente a criança, vítima do abuso, e que, segundo a família sofre de ansiedade, as palavras usadas pelo repórter, são para não falar outros termos, desprezíveis, isso apenas demonstra, o que já venho dizendo há vários anos, as emissoras de TV de Bacabal, tem que fazer uma filtragem em alguns de seus “profissionais” não basta apenas saber ler, escrever, ou segurar um microfone, a ética profissional, por mais que seja uma cidade do interior do Maranhão, tem que ser em um nível respeitoso, e muito, muito profissional. Talvez, as palavras usadas pelo pseudo-repórter, foram no impulso, de ganhar likes em sua “live”. Para finalizar, gostaria de salientar que no processo de educação de nossos filhos, mesmo com presença paterna ou não, torna-se imprescindível que os responsáveis pela educação dos filhos tenham um diálogo aberto e deixe que seus pequenos tenham liberdade de expressar seus sentimentos. Jamais ignore o que seu filho (a) tem a dizer, aprenda a acreditar em suas histórias e não tire, jamais, conclusões precipitadas.



Redação/Vanilson Rabelo.

5 comentários:

  1. VANILSON RABELO QUAL FOI A PALAVRA USADA PELO REPORTUI?

    ResponderExcluir
  2. Vanilson esse menino não é repórter é um cuspidor de microfone isso sim falar uma coisa horrível daquela pra uma avó que já está aflita

    ResponderExcluir
  3. Nessa hora se eu estivesse passando nessa rua esse vagabundo iria levar o dele

    ResponderExcluir
  4. Essa menina deve está em choque e a família tambem que encontrem logo esse tarado

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.