Páginas

terça-feira, 3 de julho de 2018

SÃO LUÍS GONZAGA-MA: No estado de São Paulo, Dra. Socorro Fernandes participou de evento que debate melhorias no atendimento de pessoas idosas


A Secretária Municipal de Assistência Social de São Luís Gonzaga do Maranhão, Dra. Socorro Fernandes, participou do evento de Encontro Sobre Integração Entre Serviços e Benefícios Socioassistenciais para Pessoa Idosa. Evento realizado nos dias 28 e 29 de junho no estado de São Paulo, e promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Convidados estavam mais de 300 gestores estaduais e municipais da assistência social.
Durante a programação do encontro, vários temas foram discutidos, entre eles; arranjo institucional e desafios da proteção social as pessoas idosas no Brasil: alternativas de proteção social no Suas para pessoas idosas em situação de vulnerabilidade e risco; rede de serviços de acolhimento para pessoas idosas no Suas; cuidado e atenção à saúde da pessoa idosa; intersetorialidade na proteção social às pessoas idosas.

A secretária municipal de assistência social de São Luís Gonzaga do Maranhão destacou a importância do encontro para debater a união de diversas políticas para fortalecer ainda mais o atendimento às pessoas idosas do município;

Esse evento tem uma importância muito significativa, já que o tema estudado trata de ações de duas secretarias importantes para a construção de políticas para os nossos idosos; visto que a gestão se prepara para atender as estatísticas que relata que no ano de 2020 teremos mais idosos do que crianças e adolescentes no território brasileiro”, disse.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.