PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 17 de julho de 2018

Prefeito Edvan Brandão e deputado Roberto Costa realizam inspeção no matadouro municipal e constatam péssimas condições sanitárias




O prefeito Edvan Brandão, acompanhado do deputado estadual Roberto Costa, realizou na última sexta-feira (13), uma inspeção no Matadouro Municipal de Bacabal. O local foi encontrado em péssimas condições de higiene, esgoto a céu aberto, dejetos acumulados, presença de urubus e sem nenhuma estrutura para os trabalhadores do matadouro, resquício da gestão anterior. O prefeito Edvan Brandão garantiu que vai fazer uma reforma no espaço, trazer dignidade aos trabalhadores, e uma carne de qualidade à mesa dos bacabalenses.

O caso do matadouro já é um problema de saúde pública. Durante esta inspeção, observamos as péssimas condições que o local foi entregue pela gestão anterior, dejetos acumulados, situação desumana para os trabalhadores, sem nenhum bebedouro, problemas com a tubulação, equipamentos inoperantes. Enfim, uma situação desagradável, mas vamos trabalhar e realizar uma reforma para o local. Dessa forma, vamos devolver um matadouro com boa estrutura e principalmente com uma carne de qualidade”, destacou.



O deputado estadual Roberto Costa lamentou a situação do Matadouro Municipal. “Este matadouro é o retrato da cidade, que foi entregue ao esgoto, a lama, ao lixo, marcas deixadas pela gestão anterior. Hoje, o matadouro se encontra sem nenhuma condição de higiene para o abatimento do gado. O risco é de nós comermos uma carne contaminada. O prefeito Edvan assume a cidade numa situação de penúria, de muita dificuldade. Mas, ele está fazendo o diagnóstico dos problemas e vai trazer as soluções, para que essa situação não se repita. Vai trabalhar por uma cidade mais digna ao povo bacabalense”.

Participaram da inspeção o novo diretor do Matadouro Municipal, Cláudio Lima, o Secretário de Obras, Carlos Jorge, a Secretária de Finanças, Natália Duda, os vereadores Dedê da Trizidela, Joãozinho do Algodãozinho, o diretor do SAAE, Marcelo Almeida.



Assessoria/Dep. Roberto Costa.