Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Em coletiva de imprensa Coordenação da Defesa Civil explica plano de contingência...



A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal convocou uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, 4 , para que os membros  da  Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) pudessem explicar sobre a aplicação do plano de contingência no caso de cheia do Rio Mearim.

O Plano de Contingência é o documento que norteia as ações de monitoramento de desastres no Município e também as ações para atender às vítimas desses desastres. É o caso da enchente do Rio Mearim que costuma desabrigar dezenas de famílias.

Participaram da coletiva o Coordenador da Defesa Civil, Washington Veloso; o Sub Comandante do Batalhão de Bombeiros Militar, capitão David Harrison; a assistente social Leonice Sousa, da secretaria de Assistência Social; o secretário municipal de Saúde, Dr. Lula e o secretário de Obras e Urbanismo, Carlos Jorge.

Washington Veloso explicou que além dessa equipe, há muito mais pessoas envolvidas no trabalho de retirada dos ribeirinhos de suas casas e na prestação de apoio a essas pessoas. Ele citou o caso da secretaria de Educação, envolvida no processo quando se trata de realocar as crianças em escolas próximas aos abrigos para onde serão transferidas.







O capitão David Harrisson esclareceu que o Batalhão de Bombeiros está acompanhando todo o trabalho para que o plano de contingência seja aplicado da melhor forma e garantindo segurança na retirada, transporte e no alojamento das famílias ribeirinhas.

Famílias estão alojadas em dois locais

Até o final da tarde desta quinta-feira, a Defesa Civil fez a retirada de 8 famílias. Sete são do bairro Presídio e uma do bairro Tresidela. Uma dessas famílias está alojada no ginásio de esportes Vereador Joãozinho Silva e as demais no Estádio Correão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.