Páginas

sábado, 6 de abril de 2019

João Alberto e Roberto Costa são eleitos e comandarão o MDB no Maranhão...



As Eleições para o Diretório Estadual e Comissão Executiva Estadual do Movimento Democrático Brasileiro - MDB aconteceu na sexta-feira, (5) na sede do partido, no São Francisco, em São Luís. O senador João Alberto foi eleito presidente e o deputado estadual Roberto Costa, 1° vice-presidente pela chapa “Maranhão Livre”, onde irão comandar o partido em todo o Maranhão. Em seu discurso, João Alberto ressaltou que o partido irá se reestruturar em todos os municípios.

João Alberto foi reeleito para os próximos dois anos para comandar a Comissão Executiva que reúne novas lideranças e líderes históricos do partido, como o deputado estadual Roberto Costa, como 1º vice-presidente; 2º vice-presidente, o deputado federal Hildo Rocha e 3º vice-presidente, Victor Mendes. No secretariado, Remi Ribeiro, como secretário geral e Francisco Soares, como secretário adjunto. Na tesouraria, 1º tesoureiro, Assis Filho e 2º tesoureiro Welington Gouveia que irão comandar a Comissão Executiva Estadual.





O trabalho inicial de João Alberto, Roberto Costa e da Comissão Executiva será na organização do partido nas cidades do Maranhão.

Na última eleição, tivemos 21 candidatos eleitos pelo partido. “Com essa base, vamos incentivar o lançamento de candidaturas próprias em todas os municípios, principalmente nas grandes cidades”, disse João Alberto. O partido também vai começar desde já a formação de chapas completas, já que 2020 é a primeira eleição sem coligação proporcional, no caso, para vereadores.

O vice-presidente, Roberto Costa, enfatizou que o partido vive um novo momento e irá construir uma nova história.

Nós iremos enfrentar um grande desafio pela frente, que é, que o partido continue sendo um partido de importância no Maranhão. Um partido que participe diretamente de decisões do Estado. E, hoje, esse movimento aqui é resultado de uma reflexão que fizemos, após o resultado da eleição presidencial, estadual e municipal. Agora, nós precisamos de qualquer forma fazer uma mudança. Uma mudança para que a gente possa botar o partido novamente no rumo do crescimento e do fortalecimento”, disse Roberto Costa.

Roberto Costa ainda concluiu relembrando a história do partido no Maranhão.

A história do MDB no maranhão é muito bonita, sempre teve uma decisão e participação muito ativa no Estado. Por isso, nós estamos nos unindo hoje, para que possamos construir um novo caminho, uma nova história do MDB no Maranhão”, concluiu Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.