Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Fábrica de Sonhos, projeto do Caps de Bacabal, vai ser apresentado na Mostra Maranhão...



Projeto Fábrica de Sonhos, do CAPS II, foi escolhido pelos Cosems-Ma para ser apresentado na Mostra, que tem como tema "Compartilhando Experiências para Construir o SUS que queremos"  

A Diretora do Centro de Atenção Psicossocial de Bacabal (CAPS II), pedagoga e enfermeira Karine Macêdo do Vale Silva, recebe amanhã, dia 11 de abril de 2019, representando o prefeito Edvan Brandão de Farias, certificado por dar visibilidade as práticas de saúde, na I Mostra Maranhão aqui tem SUS, no Auditório Gervásio Santos (Plenarinho) da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

A Mostra, que tem como tema "Compartilhando Experiências para Construir o SUS que queremos", é uma realização do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (Cosems-Ma) e promove espaço para a troca de experiências e reflexões sobre a gestão e a organização de serviços de saúde, promovendo dessa forma, o que de bom está sendo feito dentro do SUS, principalmente em relação à integração entre ensino, serviço e comunidade.

Dos 54 trabalhos que serão apresentados, 17 serão selecionados pelos avaliadores, para a 16ª Mostra “BRASIL: AQUI TEM SUS”, que ocorrerá no período de 02 a 05 de julho, em Brasília-DF, durante o 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.




O CAPS II desenvolve o projeto Fábrica de Sonhos, que foi escolhido pelos excelentes resultados na evolução dos seus usuários, para ser apresentado na Mostra representando a saúde do município.

Karime Macêdo explica que o CAPS II de Bacabal assiste pessoas com transtorno mental grave, severo e persiste e ou sofrimento psíquico. Que essa assistência é desenvolvida por equipe Multidisciplinar e acolhimento dia, que CAPS II, diferente dos demais serviços, não atende crise e não é ambulatório e que a assistência é voltada ao protagonismo dos usuários, ressocialização e estabilização do quadro psiquiátrico, desenvolvendo atividades terapêuticas e educacionais.

A equipe do Centro, reconhecendo a sensibilidade do prefeito Edvan Brandão de Farias no trato com as ações e o trabalho ali desenvolvidos, credencia a escolha e o recebimento do certificado a forma como o prefeito tem olhado e apoiado estas ações e o trabalho. Reconhece, também, o papel fundamental que vem sendo desenvolvido pela atuação do secretário municipal de saúde, Dr.Lula, que anunciou que participará da Mostra acompanhando a equipe do CAPS II.

O secretário, por seu turno, destacou que o bacabalense conta com uma equipe de saúde qualificada e totalmente dedicada, dispondo, também, do suporte e do apoio do prefeito Edvan Brandão, que incentiva e dá condições para a realização de todas as ações que a secretaria municipal de saúde desenvolve.



De Brasília, aonde se encontrava participando de um evento para prefeitos de todo o país, o prefeito Edvan Brandão disse que o  município de Bacabal cumpre todas as metas estabelecidas para os setores da atenção básica, saúde da família, farmácia básica, saúde do idoso, saúde da mulher, saúde das crianças e saúde na escola, além das metas vacinais. E declarou que a escolha "fortalece toda equipe da Semus, porque todos estão empenhados em fazer o melhor," disse Bandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.