sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Bacabal; concluem formação educacional para o Trânsito...



A Secretaria de Educação de Bacabal realizou hoje a formatura dos alunos do programa Programa Educacional para o Trânsito – Proetran. O Programa é realizado em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e a Guarda Civil Municipal (GCM) e participaram da formatura alunos do 9° ano das escolas 17 de Abril e Terezinha de Jesus.

A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira, 8, no auditório da SEMED e contou com a presença de familiares dos formandos, professores e as gestoras das Unidades de Ensino. Também participaram a secretária de Educação Dra. Rosilda Alves; a adjunta Patrícia Teles; o coordenador do programa Walberth Ricardo e os instrutores/agentes da Guarda Civil Municipal Leonardo Meneses e Hilderlan Sousa.




Yara Cristiny é aluna da U.E.F Terezinha de Jesus. Ela destaca a importância do conhecimento adquirido. “Eu me sinto muito feliz e logo esse ensinamento a gente vai levar pra vida toda. Pra nós jovens que vivemos em um trânsito tão perigoso é um ensinamento muito importante para nós”.

Representando a Guarda Civil Municipal, o GM Leonardo Meneses, falou em entrevista sobre a singularidade do trabalho realizado em 2020. “Sem educação não existe um trânsito seguro. E esse programa desde 2015 nessa modalidade de disciplina ajuda na formação dos nossos jovens. Tivemos um 2020 difícil em que as aulas foram remotas, mas o importante é que a informação chegou na casa dos alunos e foi interessante porque até os pais acompanharam as aulas”, revela.

Já a secretária de Educação Dra. Rosilda Alves, que comemorou a conclusão de mais uma etapa do programa na atual gestão, também falou sobre importância do programa nas  escolas da rede municipal de ensino. “É um programa que trabalha noções básicas sobre o trânsito. Então, é trabalhado o Código de Trânsito Brasileiro no sentido de trazer noções pra que o nosso aluno, nosso público, nossa sociedade bacabalense possa estar se locomovendo melhor, respeitando o espaço de cada um, e assim evitando acidentes”, afirmou Rosilda.


Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.