Páginas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Em Conceição do Lago-Açu; Prefeitura inicia vacinação contra a Covid-19; em profissionais da saúde da linha de frente...


 

A prefeitura de Conceição do Lago-Açu; iniciou na manhã desta quinta-feira (21), a primeira etapa de vacinação contra a Covid-19. As primeiras doses enviadas pelo Ministério da Saúde, serão aplicadas em profissionais saúde que atuam na linha de frente no combate ao vírus.

Conforme a secretária municipal de saúde, Rose Pinheiro, as doses é suficiente para imunizar o quadro de profissionais de saúde do município, considerando a necessidade de aplicação de duas doses para complementar o ciclo de imunização em um período recomendado de duas ou quatro semanas.

O primeiro profissional de saúde da cidade a ser imunizado foi o médico Dr. Demetrius Bringel Sampaio. Em seguida, Roseli Pinheiro dos Santos, Maria Raimunda Lopes, Janaína do Nascimento Lopes, Maria Luiza Viana Pereira e Conceição de Maria Gomes Simas.

"Me sinto feliz e grato a todos da equipe de saúde do município. Essa vacina trará com certeza mais tranquilidade a todos nós; e acredito que é uma questão de tempo para controlarmos essa doença", comemorou Dr. Demetrius Bringel Sampaio.

Além dos nomes citados na reportagem. Todos os profissionais de saúde de Conceição do Lago-Açu, também já receberam a imunização contra a Covid-19. 







Representando o executivo municipal; a vice-prefeita Márcia Dantas, reforçou que a pandemia não acabou e que as medidas de biossegurança precisam ser mantidas.

"A chegada da vacina nos deixa esperançosos, é sem dúvidas um dos momentos mais aguardados pela nossa população, entretanto, os cuidados como uso de máscara e distanciamento  social devem continuar, essa é uma das preocupações do prefeito Alexandre Lavepel, assim como de todos nós." destacou a vice-prefeita.

A Secretária Municipal de Saúde, Rose Pinheiro, também acompanhou a vacinação e ressaltou as dificuldades enfrentadas na saúde em todo o mundo, por causa da pandemia;

"É muito gratificante acompanhar esse momento tão importante para nossa comunidade que assim como em todo o Brasil e em vários países, tem sofrido desde o início dessa pandemia. O nosso desejo e busca constante, assim como do nosso prefeito Alexandre Lavepel, é que a vacina chegue para todos o mais breve possível", acrescentou. 

Representando o prefeito Alexandre Lavepel, esteve presente a vice-prefeita; Márcia Dantas, a Secretária Municipal de Saúde; Rose Pinheiro, e a Coordenadora de Imunização; Ellen Dávylla. 

Nesta primeira fase, serão imunizados todos os profissionais da saúde, em seguida, assim que o município receber mais doses, os demais grupos irão ser imunizados, de acordo com o Plano Estadual de Vacinação contra ao novo Coronavírus.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.