Páginas

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

CONCEIÇÃO DO LAGO-AÇU: Prefeitura promove ação educativa e de saúde em alusão às campanhas Janeiro Branco e Roxo...


A prefeitura de Conceição do Lago-Açu, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem levado à população; sempre ações educativas e consequentemente, serviços de saúde. Essa, uma das prioridades do prefeito Alexandre Lavepel. 

A psicóloga, Vaneth Macêdo, palestrante sobre o tema "Saúde Mental" explica que a campanha tem como objetivo alertar a comunidade para os cuidados necessários;

"Essa campanha é focada na missão de chamar a atenção de nossa população, para os cuidados com a saúde tanto física, como mental", destacou.

Durante as duas campanhas realizadas no município, foram feitos vários testes na população, como; glicemia, aferição de pressão e distribuídas informações sobre os sinais e sintomas da Hanseníase, bem como as formas de prevenção, cuidado e principalmente, tratamento.







Rose Pinheiro, Secretária Municipal de Saúde, deixa claro que todos os profissionais da área, estão capacitados para atender a comunidade, e que o prefeito Alexandre Lavepel não tem medido esforços para colocar a saúde de Conceição do Lago-Açu, entre as melhores do Estado.

"Todos os nossos profissionais estão capacitados para dar um diagnóstico precoce e realizar o tratamento preciso. Essa é uma campanha nacional, e a gestão, através do nosso prefeito Alexandre Lavepel, vem dando total apoio e incentivo, para ajudar nossa população. Na avaliação de contatos e educação em saúde na comunidade". Completou.









A Campanha foi realizada no Hospital Municipal, estiveram participando a vice-prefeita; Márcia Dantas, representando o prefeito; a secretária municipal de saúde, Rose Pinheiro, o adjunto da pasta. Zequinha, Enfermeira  Ellen Dávylla, a psicóloga, Vaneth Macêdo, além da secretária municipal de Assistência Social, Anita Fernandes. 

Além dos atendimentos médicos; como consultas, triagem e testes, foi realizada também o sorteio de brindes.


Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.