sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

BACABAL: Secretaria de Educação autoriza o retorno das aulas presenciais na rede privada de ensino...


 

A secretária Municipal de Educação Dra. Rosilda Alves reuniu com gestores da rede privada de ensino, com o  Conselho Municipal de Educação – CM e técnicos da SEMED na manhã de segunda-feira (11) para ajustarem o calendário letivo e o formato de aulas para 2021.

Após reunião com o Comitê de Acompanhamento e Atenção das Ações de Prevenção de Combate ao Covid-19 -, coube à gestora da pasta apresentar aos representantes da rede privada de ensino, as medidas que serão adotadas para o retorno das aulas no formato híbrido.

Rosilda Alves, explicou que o processo de concessões e retorno a sala de aula, seguirá um protocolo gradual e seguro em consonância com as determinações das autoridades que formam o comitê de crise e prevenção ao Covid-19.

“Na segunda-feira nos reunimos com os representes das escolas particulares, onde foi designado que esse retorno para 2021 se daria de forma gradativa iniciando pelo Ensino Médio [...] então ficou para segunda quinzena de janeiro voltarmos com o Ensino Médio. Já na primeira quinzena de fevereiro vamos retornar com o Ensino Fundamental anos finais e na segunda quinzena de fevereiro os anos iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil”, disse a secretária em entrevista, se referindo a Rede Privada de Ensino.

Rede Municipal de Ensino

Já no contexto da Rede Pública Municipal, a secretária explica: “Com relação a Rede Municipal de Ensino, nós estamos nos programando pra retornarmos dia primeiro de março com os anos finais do Ensino Fundamental de forma híbrida. Contudo, é importante nós mencionarmos que tudo isso vai ser analisado conforme o momento que Bacabal estiver passando,” afirma.

Ensino Híbrido

Também conhecido como blended learning, o ensino híbrido é um sistema de formação no qual uma parte do aprendizado ocorre de maneira offline e a outra online. A parte online pode ser realizada tanto à distância quanto presencialmente, na própria estrutura da escola.

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