Páginas

sábado, 6 de fevereiro de 2021

OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS: Prefeitura instala novo Centro de Triagem para pacientes de Covid 19...



O novo Centro de Triagem fica localizado na Rua Paulo Ramos. 

A prefeitura de Olho D'Água das Cunhãs, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou para a população, um novo Centro de Triagem para Covid-19, o objetivo é atender os pacientes que apresentarem os sintomas da doença.

De acordo com Renato Mesquita, secretário municipal de saúde, essa medida vai organizar ainda mais os trabalhos dos profissionais da linha de frente contra a doença;

"Essa medida visa à organização de fluxo assistencial exclusivo para atenção aos casos suspeitos, em espaço físico adequado e separado para evitar  a propagação e transmissão do novo Coronavírus". Afirmou.

Esses ações fazem parte dos esforços do prefeito Glauber Azevedo, que tem como uma de suas prioridades de governo, a saúde dos Olhodaguenses. 

O novo Centro de Triagem (CT), vai atender aos pacientes que comparecerem a unidade por demanda espontânea ou por outros pontos de atenção à Saúde, com suspeita ou confirmação de Covid-19, ou seja, classificando o risco e dando seguimento para o isolamento domiciliar se o quadro for leve, ou para a unidade de referência, via Hospital Municipal de Olho D'Água das Cunhãs, se o caso for grave.

O CT, contará com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de auxiliares de serviços gerais, que manterão o ambiente higienizado durante os atendimentos.


Os pacientes receberão toda a atenção necessária; como agendamentos para os testes, consultas médicas, distribuição de medicamentos e claro, o monitoramento. Após isso, serão encaminhados ao (HM), onde está sendo realizado os testes.

"O nosso objetivo é atender pacientes com sintomas como coriza, febre e tosse com uma maior agilidade, e sem entrada no ambiente hospitalar, destinado aos atendimentos em casos considerados mais graves, assim, evitamos o contágio", Enfatiza o prefeito Glauber Azevedo.


Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.