Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Deputado Wellington denuncia caos na segurança do Estado e cobra nomeação de novos policiais...



Na manhã desta sexta (19), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou suas redes sociais para cobrar do Governo do Estado que tome providências diante do caos na insegurança do Estado. Na oportunidade, Wellington citou os recentes homicídios que ocorreram na grande ilha e o sequestro de um motorista de aplicativo ocorrido na última quinta.

O parlamentar destacou ainda a necessidade de nomeação de novos policiais para coibir a criminalidade e a onda de violência que tem afetado todo o Estado. Atualmente, cerca de 1700 aprovados no concurso da polícia militar e mais de 300 aprovados na polícia civil aguardam nomeação. 

Somente em 2020, o Maranhão teve um aumento de 30,9% no número de mortes violentas. Diferente da propaganda enganosa de Flávio Dino, nosso Estado sofre com a falta de segurança. Na grande ilha, os homicídios e assaltos estão ocorrendo quase diariamente, como, por exemplo e mais recente, o assassinato do Tenente Coronel Ronilson, um homicídio ocorrido em plena luz do dia em um bar na avenida litorânea e, ontem, o sequestro de um motorista de aplicativo que foi mantido em cativeiro durante todo o dia. Essa é a realidade do nosso Estado que não é mostrada pelo governo. Diferente da propaganda, Flávio Dino deveria adotar ações efetivas como o aumento do efetivo policial em nosso Estado com a nomeação dos 1.700 soldados formados e não nomeados da PMMA e, também, de mais de 300 policiais civis.  Infelizmente, ao invés de fazer isso, segue investindo na propaganda de um Maranhão que não existe. Inclusive, essa semana, denunciamos a utilização de vigilantes que estão exercendo as funções de policiais. Isso é crime! Enquanto isso, a população maranhense segue sofrendo com o aumento da criminalidade e da violência. Por isso estamos solicitando, mais uma vez, em caráter de urgência, que Flávio Dino nomeie novos policiais para atuarem na segurança pública do nosso Estado” disse Wellington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.