sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Vereadores aprovam projeto do Executivo dando nome a obra no Piratininga...



A Câmara Municipal aprovou na quarta-feira, 24, em sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 1.433/2021 originário do Poder Executivo e que dá o nome de Cleberte da Silva Carvalho ao posto de saúde que está sendo construído no povoado Piratininga.

A sessão presencial foi presidida pelo vice-presidente Alberto Sobrinho (PSC). Os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Lei que dá nome ao Posto de Saúde que a Prefeitura está construindo no povoado Piratininga, formado pela comunidade remanescente do quilombo Piratininga.

Cleberte da Silva Carvalho, mais conhecido como Nenzinho, era filho do líder comunitário como Mulato e teve sua existência ligada ao povoado, onde nasceu e morou por 50 anos até falecer no dia 23 de novembro de 2020.

Durante a juventude foi jogador de futebol, mas sempre trabalhando na lavoura. Aos poucos foi ganhando a confiança do povo de Piratininga e se tornou um líder político que sempre reivindicava melhorias para o povoado.  Agora o Projeto segue para a sanção do prefeito Edvan Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.