Páginas

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Hospital de Campanha de Bacabal inicia atendimento aos pacientes com suspeita da Covid-19 nesta segunda-feira (22)...


O Governo do Maranhão abre mais um serviço de referência ao atendimento de pessoas com sintoma gripal suspeito da Covid-19. Nesta segunda-feira (22), o Hospital de Campanha de Bacabal inicia o atendimento para toda a região do Médio Mearim.

O novo serviço será aberto ao público com sintomas leves ou iniciais do novo coronavírus. No hospital haverá ambulatório com consultas médicas e leitos para pacientes com necessidade de medicação e/ou observação. 

Para as pessoas com quadro grave da Covid-19, o Hospital Regional Laura Vasconcelos continua como unidade de referência para tratamento, com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Hospital de Campanha de Bacabal e o Hospital Regional Laura Vasconcelos integram a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

DOAÇÃO

O Hospital de Campanha de Bacabal foi doado ao Maranhão pelo governo dos Estados Unidos. A Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), viabilizou a doação da estrutura após diálogos com a embaixada norte-americana no Brasil.

O Hospital de Campanha de Bacabal, fica localizado nas dependências da Ciretran da cidade.


SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.