Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Lago Verde; inicia Campanha Fevereiro Roxo e Laranja; e destaca a importância do combate à Leucemia e outras doenças...



A campanha tem como objetivo conscientizar pessoas sobre doenças incuráveis e a Leucemia.

Esse segundo mês de 2021, chegou e junto com ele, as campanhas do Fevereiro Roxo que alerta para diversas doenças; entre elas - Lúpus, Fibromialgia, e Mal de Alzheimer, e o Laranja que conscientiza sobre o combate à Leucemia. 

E foi pensando nisso, que a prefeitura de Lago Verde, através da Secretaria Municipal de Saúde, estão focadas em alertar toda a população Lagoverdense, sobre essas doenças. A campanha teve início na manhã desta terça-feira (09).

FEVEREIRO ROXO.

Essa campanha é direcionada nas três doenças incuráveis; são elas, Lúpus, Fibromialgia e o Alzheimer, apesar da medicina ainda não ter cura, o diagnóstico precoce ajuda a manter a qualidade de vida dos pacientes. 

FEVEREIRO LARANJA.

Fevereiro Laranja é focado na Leucemia, um tipo de câncer dos tecidos formadores de sangue, incluindo a medula óssea que pode acometer desde crianças até idosos.

"Estamos unidos e dando ao nosso povo informações importantes, e claro, mostrando às pessoas como lidar com as diferenças. Por isso é importante que, ao apresentar qualquer sintoma, o paciente deve procurar a Unidade de Saúde, pois quando mais rápido for, mais eficácia terá o tratamento", explica o prefeito Alex Almeida.


Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.