Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Lago da Pedra: Prefeitura faz aquisição de novos equipamentos para Hospital Professor Serra de Castro


Promover melhor qualidade nos serviços de saúde oferecidos no Hospital Professor Serra de Castro, com este objetivo a Prefeitura adquiriu novos e modernos equipamentos que ajudarão a equipe de profissionais que atua no hospital no suporte ao atendimento de pacientes graves que necessitam de monitorização mais delicada, aumentando as chances de recuperação e diminuição no tempo do diagnóstico. Além disso, facilitará o manejo de pacientes cardiopatas que necessitam de eletrocardiograma, quando internados no hospital.

Foram adquiridos 01 Desfibrilador que é um aparelho usado em paradas cardiorrespiratórias; 02 Eletrocardiógrafos: usados para realização de eletrocardiograma; 02 oxímetros de pulso, usados para monitorar a oxigenação de pacientes graves; 02 oftalmoscópios, usado para realização do exame de fundo de olho, na avaliação de pacientes com complicação de diabetes; 02 otoscópios usado para observação do interior do ouvido e 01 laringoscópio, usado exame do laringe, visando melhorar a respiração do paciente.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Almiralice Mendes, é mais um avanço e uma importante passo da gestão municipal, que sempre tem tratado a saúde pública do município como uma de suas principais prioridades.

“O que nós queremos é fazer com para que a população de Lago da Pedra e todos os que buscam atendimento no hospital Professor Serra de Castro, sejam cada vez mais bem cuidados e recebem toda a assistência necessária. Temos buscando melhorar a cada dia para fazer saúde com qualidade”, disse a secretária.

O hospital que atende pacientes de Lago da Pedra e de municípios da região, passou por várias melhorias ao longo da gestão da prefeita Maura Jorge, desde reforma a ampliação de setores, como a área voltada para o ortopedia que possui um espaço exclusivo para receber os pacientes.

Com uma equipe médica altamente qualificada, a unidade hospitalar realiza uma média mensal 7.251 atendimentos fora os pacientes internos e os partos normal e cesáreo e uma média de 50 cirurgias eletivas e ainda as de urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.