sábado, 4 de junho de 2016

Roberto Costa é recebido pelo Ministro da Casa Civil Eliseu Padilha


O deputado Roberto Costa foi recebido, nessa quarta-feira (1º), pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em Brasília. Na pauta, assuntos pertinentes ao Maranhão, com destaque para o município de Bacabal e os desafios da governabilidade do presidente Michel Temer. Na ocasião, acompanhou o deputado o superintendente da Empresa Brasileira de Comunicação no Norte/Nordeste, Assis Filho, que foi empossado no Governo Temer.

Roberto Costa iniciou a reunião parabenizando o ministro Eliseu Padilha por estar ocupando o cargo de Ministro da Casa Civil, afirmando que o Maranhão está confiante no governo Temer, principalmente nas metas estabelecidas para equilibrar a economia do país. Eliseu Padilha agradeceu ao deputado Roberto Costa, reiterando o compromisso do governo com o Estado do Maranhão, principalmente ao declarar que não haverá nenhum tipo de retaliação nesse momento delicado do país. A prioridade, de acordo com o ministro, é o fortalecimento das parcerias institucionais para assegurar mais investimentos para o Estado.

O parlamentar apresentou ao ministro algumas prioridades para o Maranhão, como a precariedade da BR 135 e a necessidade urgente de concluir sua duplicação, tendo em vista os acidentes que ocorrem regularmente em virtude das péssimas condições da rodovia. Roberto Costa acrescentou que a melhoria na infraestrutura da BR 135 é uma prioridade que tem sido clamada constantemente pela população maranhense, afligindo o sentimento de toda a classe política, da bancada de deputados federais e estaduais, senadores, bem como para o governador. O deputado abordou também os problemas que os bacabalenses vêm sofrendo em razão da má gestão municipal, ocasionando diversas perdas para a população do município na área da saúde, infraestrutura e educação.

Roberto Costa relembrou ao ministro a sua solicitação para a recuperação do aeroporto de Bacabal, feita em uma reunião quando o ministro ainda ocupava a Aviação Civil. Eliseu Padilha declarou ao deputado que irá rever essa situação do aeroporto, pois não havia tido tempo para priorizar o assunto, pois logo em seguida entregou o cargo à presidente afastada Dilma Rousseff. Contudo, agora, como ministro-chefe da Casa Civil no governo Temer, afirmou que priorizará a solicitação do deputado, pois é fundamental para potencializar a situação econômica do município.

Após todos os encaminhamentos, o ministro Eliseu Padilha pontuou as medidas que serão executadas no Maranhão, afirmando que fará todo o empenho necessário para realizá-las. Por fim, de forma extremamente carinhosa, o ministro relembrou que foi no Maranhão o local onde ele recebeu uma das maiores honrarias da sua vida, através do recebimento da medalha Manuel Beckmam, proposta pelo deputado Roberto Costa, na assembleia Legislativa, no ano passado.