Páginas

quinta-feira, 16 de junho de 2016

BOMBA! Justiça determina que SAAE de Bacabal preste esclarecimentos para o deputado Roberto Costa

Na manhã desta quinta-feira (16), o deputado Roberto Costa comemorou, na tribuna da Assembleia Legislativa, a decisão judicial que determinou a divulgação da prestação de contas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Bacabal. 

“Acabamos de receber a notícia onde a justiça determinou a quebra do sigilo da caixa preta do SAAE de Bacabal, que é o causador de um dos maiores problemas que a população bacabalense vem sofrendo, a constante falta d´água na cidade. Vários bairros de Bacabal continuam não tendo água nas suas torneiras! É inadmissível o desprestígio com que a administração do prefeito de Bacabal, junto com o diretor do SAAE, trata a nossa população”, afirmou o deputado.

A decisão, proferida em caráter liminar pela Vara da Fazenda Pública de Bacabal, é fruto de um Mandado de Segurança impetrado pelo parlamentar com o fito de assegurar o acesso à informação e a transparência do setor público, possibilitando um maior controle da sociedade sobre os atos da autarquia municipal.

“Entramos com esse pedido de informação, baseado na lei de acesso à informação, que nos assegura esse direito, para que pudéssemos saber qual é o valor exato que o SAAE recebe da população de Bacabal, quem são as empresas que trabalham dentro SAAE, quem são os contratados que estão recebendo na folha do SAAE. Porque existe denúncia da população que a folha de emprego do SAAE é para atender interesses políticos, interesses apenas de familiares do senhor prefeito e dos familiares do diretor do SAAE”, relatou o deputado.

Na decisão, o magistrado reconheceu o abuso e a ilegalidade na omissão do diretor do SAAE, Leonardo Sousa Lacerda, que manteve-se inerte após o parlamentar solicitar ao órgão informações que são de interesse público.

O diretor da autarquia municipal terá o prazo de 10 dias para fornecer ao deputado Roberto Costa o planejamento e execução dos serviços prestados pela autarquia nos últimos 12 meses, relação das empresas e funcionários prestadores de serviços ao órgão, além dos demonstrativos de arrecadação e despesas mensais relativos ao mesmo período. Ao final, o deputado reafirmou o seu compromisso com a população bacabalense.


“E nós vamos continuar nossa luta. Podem se juntar em consórcio, podem se juntar uma panela só, porque aqueles que se unem contra o deputado Roberto Costa são aqueles que estão acostumados na mamata da prefeitura e fazem um acordo só entre eles. Mas nosso acordo vai continuar sendo com o povo de Bacabal. O nosso mandato será usado em defesa do povo de Bacabal, da nossa juventude que não tem perspectiva, porque nós vamos começar a passar o SAAE a limpo e ver para onde está indo o dinheiro do SAAE que é para atender a população e não poucos. Eu parabenizo essa decisão da Justiça de Bacabal e digo que a nossa luta continua em prol da nossa população.”

Um comentário:

  1. Triste ver Bacabal em uma Situação dessa,falta de opções de politicos com caráter e princípios, e outra a explicação o saae deve dar é ao povo e pro povo não só para o Dep RC,os que estão mamando não querem larga e os q estão fora querendo a mamada.
    Só Deus mesmo pra nos ajuda.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.