Páginas

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Prefeito Edvan Brandão reúne com equipe do MEC e garante apoio total para curso de Medicina...



A reunião foi realizada na Faculdade Pitágoras  que é a instituição já autorizada pelo MEC para implantar o curso de Medicina. Participaram do encontro diretores da Pitágoras, a equipe do MEC e o prefeito Edvan Brandão acompanhado dos secretários de Administração – Davi Brandão – e de Saúde – James Soares .

O secretário de Administração Davi Brandão disse: “A comunidade bacabalense está ansiosa para o pleno funcionamento desse curso. A cada etapa que avançamos vemos que esse sonho está perto de se tornar realidade. Na reunião de hoje, alinhamos muitos pontos em que a administração municipal se compromete inteiramente para que a faculdade de Medicina funcione o mais breve possível”.

O prefeito Edvan Brandão enfatizou a importância que o seu governo credita à essa iniciativa: “Estou aqui com boa parte da nossa equipe de governo. Os secretários de Administração e de Saúde, estão orientados por mim para que se empenhem o quanto for possível no sentido de que a administração pública de Bacabal possa contribuir para a realização desse sonho. Tivemos uma reunião para análise estrutural do curso e conversamos sobre a capacidade das unidades hospitalares de Bacabal, tenho certeza de que tanto a equipe do MEC quanto a direção da Pitágoras estão conscientes do nosso engajamento nesse projeto que é de grande importância para o povo bacabalense e de toda a região do Médio Mearim”.





O processo de seleção para implantação do curso de graduação em Medicina por instituição de educação superior privada foi iniciado em dezembro de 2017 e a faculdade Pitágoras se classificou em primeiro lugar. No dia 28 de dezembro de 2018, a homologação do resultado final foi publicada no Diário Oficial da União por meio da Portaria SERES nº 924.No dia 22 de janeiro de 2019, a empresa Pitágoras – Sistema de Educação Superior Sociedade Ltda e o Ministério da Educação – MEC -  celebraram o Termo de Compromisso para implantação do  curso de graduação em Medicina na cidade de Bacabal.

Da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.